Educação da Capital lança 3ª edição do Prêmio Professor Nota Dez

71Será realizado, nesta quarta-feira (16/07), a partir das 18h30, no Teatro da Ubro, o lançamento da terceira edição do “Prêmio Professor Nota 10”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Câmara de Vereadores. Na ocasião, também, acontecerá a entrega da revista “Educação em Florianópolis”, com os premiados do ano passado. 72

O prêmio é uma forma de reconhecer o trabalho dos professores que se empenham na melhoria da qualidade da educação, seja na realização de experiências educativas, inovadoras e transformadoras, seja na atuação do atendimento aos alunos, ou na representação dos valores da prefeitura, como respeito aos servidores, comportamento ético e capacidade profissional. São aceitos trabalhos nas modalidades individual e coletiva.

As inscrições, para a terceira edição, podem ser feitas de 21 de julho a 22 de agosto. Os educadores deverão preencher uma ficha, que se encontra no site da Secretaria Municipal de Educação (www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/) e entregá-la, junto com a documentação necessária, na Gerência de Formação Permanente, no Centro de Educação Integrada (CEC), situado na Rua Ferreira Lima, 82, Centro de Florianópolis.

Os vencedores ganharão, além de medalhas e diploma, a chance de participar de uma feira, seminário, congresso ou evento similar na área da Educação em território nacional.

A comissão, que fará a análise e a seleção dos projetos, será composta por representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Câmara Municipal de Florianópolis, conforme Portaria nº 185/2014 publicada em Diário Oficial nos dias 3 e 4 de julho de 2014. O prêmio foi criado pela lei municipal 8024/2009.

 

Lista dos projetos premiados em 2013 e seus respectivos autores:

 

Blog da horta EBIAS

Escola Básica Intendente Aricomedes da Silva
Autores: Diane Schlieck, Regina Lima, Mônica Dias Leite e Ícaro Pereira

 

Estimulando o movimento
Creche Municipal Vicentina Maria da Costa Laurindo
Autor: Elias Casemiro Dutra Fernández

 

Um pedacinho de terra perdido no mar: Conhecendo Florianópolis

Creche Municipal Monteiro Lobato
Autoras: Jamira Furlani, Nara Costa e Georgia Barros

 

Eu, Cidadão do mundo na Ilha da Magia
Núcleo de Educação Infantil Maria Salomé dos Santos
Autoras: Tatiane Alexandre, Silvia Rodrigues Montiel, Maria de Fátima Xavier de Albuquerque e Priscila Wilma Luiz

 

Descobridores dos Mares
Creche Vila Cachoeira
Autoras: Mariana de Oliveira Mendes, Daynna Junkes, Vania Machado Martins e Deise Arenhart

 

Hora de Ler
Escola Desdobrada Municipal Costa da Lagoa
Autoras: Carolina Kuhnen e Elizete Maria Marques

 

Fonte: SME de Florianópolis.