Joinville tem duas escolas premiadas pelas melhores notas do Ideb

Em Florianópolis, escolas municipais de Joinville recebem Prêmio Educador

Os bons resultados obtidos pela rede municipal de educação de Joinville continua rendendo homenagens. Na noite desta segunda-feira (20), as escolas municipais Adolpho Bartsch e Governador Pedro Ivo Campos receberam o Prêmio Educador Elpídio Barbosa, do Conselho Estadual de Educação (CEE). As duas escolas alcançaram o maior índice do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em Santa Catarina.

A cerimônia de entrega da premiação ocorreu no auditório do sistema Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, e contou com a participação de escolas de todo o Estado. A escola Adolpho Bartsch, localizada no distrito Pirabeiraba, alcançou a nota 8,8 entre as escolas de 1º a 5º ano (séries iniciais). Já a escola Governador Pedro Ivo Campos, no bairro Costa e Silva, atingiu 6,6 entre 6º e 9º anos (séries finais).

A delegação de Joinville contou com os diretores e professores das duas escolas, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação, entre eles o secretário Roque Mattei. Para o diretor da escola Adolpho Bartsch, Fábio de Almeida Doin, a conquista representa o reconhecimento do trabalho em equipe.

“O empenho de todos os professores, funcionários, pais, alunos e comunidade, refletiu neste expressivo resultado. Isso também nos coloca em uma responsabilidade ainda maior para manter e aprimorar este resultado”, explicou.

A diretora Isolete Alves Vicente Salomon, da Governador Pedro Ivo Campos, o prêmio é uma motivação maior para a busca da excelência “Temos a certeza que o caminho da parceria com a comunidade, Secretaria de Educação, pais e professores, é o caminho certo a seguir. Isso nos faz crer que estamos cada vez mais próximos da excelência, e esta premiação nos motiva muito”, disse.

O Prêmio Educador Elpídio Barbosa é concedido anualmente pelo Conselho Estadual de Educação a pessoa física e entidades educacionais que tenham se destacado no desenvolvimento do ensino em Santa Catarina. “As premiações são o coroamento de um trabalho que vem sendo feito ao longo do tempo, e mostra que estamos no caminho certo. Isso é mérito de professores e alunos”, destacou o secretário Roque Mattei.

Fonte e foto: SME de Joinville.