Alunos de Piratuba aprendem a confeccionar máscaras de proteção em aulas on-line
Em acesso remoto ao ambiente escolar, tarefas têm sido desenvolvidas na escola ecológica com sucesso Em […]
Em acesso remoto ao ambiente escolar, tarefas têm sido desenvolvidas na escola ecológica com sucesso
Em períodos de pandemia, a brincadeira das crianças que adoram se mascarar agora é sinônimo de saúde. A máscara, item indispensável no momento atual, foi tema das atividades não presenciais da Escola Socioambiental de Piratuba.
Impossibilitada de receber os alunos durante o período de isolamento social, a escola que funciona na comunidade de Arroio Bonito, teve que se reinventar. Na última semana, as aulas tiveram como temática a confecção de máscaras em tecido e com visor de plástico.
A proposta foi fazer o item com materiais que os discentes tivessem à mão, como por exemplo uma camiseta fora de uso, ou sobras de tecido, além de garrafa pet. Para facilitar o processo, a escola optou por modelos que não utilizam costura.
A atividade que é planejada em conjunto com o grupo de professores, Cristiane Koch, Marianne Bettina Richter Dias, Lucinei Barbieri Araldi, alcançou, segundo a professora Flávia Koch, que é diretora da unidade de contraturno, uma participação satisfatória, resultando em diversas fotos e vídeos.
Além disso, os professores se surpreenderam com a iniciativa de alguns estudantes, que desenvolveram modelos customizados do item de segurança e, ainda, fizeram tutoriais mostrando para a turma um jeito novo de executar o projeto.
Fonte: UndimeSC, com colaboração da SME de Piratuba.
Siga a UNDIME-SC