Governo Federal faz levantamento para compreender e planejar a oferta de vagas na educação infantil

O questionário de levantamento da organização da demanda e da oferta de vagas na educação infantil […]

Publicado em Notícias - 15/12/2021.

O questionário de levantamento da organização da demanda e da oferta de vagas na educação infantil já pode ser acessado pelos gestores municipais na página do PAR

Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), junto à Secretaria de Educação Básica (SEB) por intermédio da Coordenação-Geral de Educação Infantil, disponibilizou a partir de segunda-feira (13) o questionário sobre o levantamento da organização da demanda e da oferta de vagas na educação infantil, que deve ser respondido até o dia 31 de março de 2022 pelos municípios.

Entre os objetivos dessa iniciativa, destacam-se: compreender o processo de organização da demanda por educação infantil (creche e pré-escola); compreender o planejamento do município com relação à oferta de vagas (etapas, jornada parcial ou integral e plano de oferta, por exemplo) e compreender como estão estruturadas as etapas do processo de organização da demanda da educação infantil.

Além de identificar a demanda total por educação infantil no município, o gestor precisa conhecer detalhadamente sua capacidade de atendimento. Dessa forma, poderá planejar a oferta da rede e buscar atingir a meta de atendimento do município. Um dos primeiros passos é realizar um levantamento da oferta de vagas já existente nas unidades, ou seja, conhecê-la de forma regionalizada e detalhada. Com o número de vagas disponíveis em mãos e a demanda estimada, a Secretaria terá os principais insumos para planejar e organizar o atendimento.

O questionário estará disponível no PAR4 (gestores municipais que têm acesso), na página do município, até o dia 31 de março de 2022. Para acessar, basta abrir o ícone vermelho no canto inferior direito e clicar no ícone “Questionário de Demanda EI”.

Fonte: MEC

https://bit.ly/3pXJtia

Compartilhe:

Parceiros Institucionais