Conheça a plataforma de monitoramento para implementação da BNCC
Acesso à Plataforma para o cadastro das informações requeridas deve ser realizado até o dia 31 […]
Acesso à Plataforma para o cadastro das informações requeridas deve ser realizado até o dia 31 de março
A Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação lançou, em dezembro, a Plataforma do Monitoramento de Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Aberta a todas as redes de ensino do país, a plataforma otimiza a troca de experiências, os exemplos de boas práticas, a discussão sobre os processos de implementação da BNCC e o acesso aos referenciais curriculares estaduais e municipais elaborados pelas redes de educação, além de ser uma importante ferramenta de transparência para a sociedade.
As redes de ensino devem acessar a plataforma para efetuar o cadastro das informações requeridas até o dia 31 de março.
No passado, o MEC, em parceria com a Fundação Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), realizou pesquisas de avaliação e monitoramento para implementação da BNCC. O diagnóstico apresentado abrangeu 2 mil escolas, em 250 cidades das 5 regiões do país. A primeira etapa da pesquisa contou com a participação de 24.262 entrevistados, com objetivo de avaliar a intensidade e alcance do processo de mobilização em torno da implementação da BNCC na Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Acesse a plataforma de monitoramento.
Fonte: Undime com informações do MEC
Siga a UNDIME-SC