Prorrogado prazo para preenchimento pelas escolas do diagnóstico no PDDE Interativo
Em função de indisponibilidade no sistema, prazo foi estendido para 30 de junho A ferramenta de […]
Em função de indisponibilidade no sistema, prazo foi estendido para 30 de junho
A ferramenta de diagnóstico do PDDE Interativo vai ficar disponível para todas as escolas públicas de educação básica do país até 30 de junho. Isso porque, o sistema do PDDE Interativo apresentou instabilidade, ocasionada pela elevada quantidade de acessos simultâneos. A informação consta em informe divulgado no aplicativo Clique Escola e foi confirmada pela Coordenação-Geral de Apoio a Gestão Escolar do Ministério da Educação.
A ferramenta apresenta informações e perguntas-chave que auxiliam as equipes escolares a refletir acerca de próprias realidades, identificar desafios e delinear estratégias que contribuam efetivamente para o aprimoramento do processo educativo. De acordo com o MEC, as perguntas estão organizadas em três eixos:
Eixo 1: Dimensões 1 e 2, relativas aos resultados dos estudantes e da escola.
Eixo 2: Dimensões 3 e 4, com os temas que podem sofrer intervenção direta da escola.
Eixo 3: Dimensões 5 e 6, temas que podem sofrer intervenção parcial ou indireta da escola.
Os conteúdos e as questões presentes na ferramenta relacionados aos temas dos eixos têm por objetivo auxiliar as equipes escolares no processo de análise dos contextos locais. A partir desse exercício, a proposta é identificar as potencialidades e fragilidades presentes em cada realidade e, por consequência, elaborar planejamentos consistentes, adequados às reais necessidades de cada unidade escolar, com direcionamento preciso para a superação das dificuldades observadas.
As equipes gestoras devem entrar no sistema PDDE Interativo, acessar o módulo “Gestão Escolar”, preencher o “Diagnóstico” e atualizar os “Dados de Unidades”, para validar as informações cadastrais da unidade, cadastrar os membros do “Conselho Escolar” e constituir o “Grupo de Trabalho”.
Fonte: Undime
https://bit.ly/3PUSC7o
Siga a UNDIME-SC