Dia Estadual da Família da Escola

Em 2014, a FIESC lançou a Campanha Pais pela Educação que tem o objetivo de estimular […]

Publicado em Notícias - 09/04/2016.

Em 2014, a FIESC lançou a Campanha Pais pela Educação que tem o objetivo de estimular a participação da família na vida escolar dos filhos, pois alunos que recebem apoio dos pais na vida escolar têm maior aprendizado.
Em 2016, foi criado o Dia Estadual da Família na Escola, que passou a integrar o calendário oficial do Estado de Santa Catarina, ocorrendo no terceiro sábado do mês de abril de cada ano.

 

A data foi instituída pela Lei 16.877, de 15/01/16, proposta pela FIESC, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/SC) e a Federação dos Trabalhadores, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo Governador do Estado.

 

O mérito da criação do Dia Estadual da Família na Escola reside, então, na sua força mobilizadora para promover ações que incentivem a aproximação entre as escolas e as famílias como uma forma de reconhecimento e celebração da importância que a família tem no processo educacional dentro da escola.
Em 2016, a Campanha Pais pela Educação terá como tema principal a Educação e Saúde, tendo em vista que a atenção sobre a vida escolar dos filhos passa, também, pelo acompanhamento da saúde deles e da família.

 

Materiais para download:

CARTILHA – EDUCAÇÃO E SAÚDE: DICAS PARA DESENVOLVER E MANTER ATITUDES PREVENTIVAS E HÁBITOS SAUDÁVEIS: http://aindustriapelaeducacao.fiescnet.com.br/fmanager/senaimov/arquivos/arquivo41_1.pdf

 

MANUAL – DICAS DE AÇÕES PARA O DIA ESTADUAL DA FAMÍLIA NA ESCOLA – http://aindustriapelaeducacao.fiescnet.com.br/fmanager/senaimov/arquivos/arquivo56_1.pdf

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann