Formação continuada em tempo integral terá vagas redistribuídas

Secretarias e conselhos de educação poderão se inscrever para as vagas remanescentes, por meio de formulário específico. MEC realizará a redistribuição no período de 13 a 21 de março

Publicado em Notícias - 13/03/2025.

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), inicia, nesta quinta-feira, 13 de março, a fase de redistribuição de vagas remanescentes para a Formação Continuada sobre a Política de Educação Integral em Tempo Integral. As secretarias e os conselhos de educação que não se inscreveram e têm interesse em participar, assim como aqueles que já se inscreveram e desejam mais vagas, poderão concorrer às vagas que não foram preenchidas durante a fase de inscrições (encerrada em 9 de março), por meio de formulário específicoO período de redistribuição ficará aberto até o dia 21 de março.

Neste ano, os perfis dos cursistas das secretarias que poderão tentar uma vaga são: secretários, integrantes da equipe técnica e diretores escolares dos entes federativos. Após esses perfis serem priorizados, aqueles que não concluíram a formação em 2024 poderão se inscrever novamente.

Em relação aos conselhos de educação, a prioridade será para os presidentes de cada entidade, sendo que, caso haja impossibilidade da participação deles, outros integrantes poderão ser indicados.

Nesta fase de redistribuição, as pessoas interessadas por vagas deverão preencher o formulário.

A inscrição na formação será confirmada conforme a disponibilidade de vagas em cada estado, por meio de email enviado pela universidade federal responsável pela coordenação da formação em cada região do país. Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail escolaemtempointegral@mec.gov.br.

Tempo Integral – O Programa Escola em Tempo Integral é uma estratégia para induzir a criação de matrículas em tempo integral em todas as etapas e as modalidades da educação básica. Ele é coordenado pela SEB/MEC e tem a finalidade de viabilizar o cumprimento da Meta 6 do Plano Nacional de Educação 2014-2024.

Fonte: MEC

https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/2025/marco/formacao-continuada-em-tempo-integral-tera-vagas-redistribuidas

Compartilhe:

Parceiros Institucionais