II Seminário da Undime Região Sul Reúne mais de 200 Secretários Municipais de Educação no Paraná

O II Seminário da Undime Região Sul: Indagações e Desafios para uma Educação Pública com Qualidade […]

Publicado em Notícias - 03/04/2014.

FOTO 2 SEMINARIO UNDIME SULO II Seminário da Undime Região Sul: Indagações e Desafios para uma Educação Pública com Qualidade Social foi realizado, de 26 a 28 de março, no Hotel Carimã, em Foz do Iguaçu, no Paraná, e reuniu cerca de 250 pessoas dentre elas, secretários municipais de educação do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Na ocasião, foram discutidos assuntos como: As Novas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação FOTO 1 SEMINARIO UNDIME SULInfantil; Neurociência e o Portal Convívio Educação. Ainda, no encontro, os secretários dos três estados manifestaram, publicamente, a preocupação com a exclusão da estratégia 20.10, no relatório sobre o PL 8035/ 2010, referente ao Plano Nacional de Educação (PNE), apresentado pelo deputado Ângelo Vanhoni (PT/PR), no dia em 19 de março deste ano.

Em carta, os dirigentes municipais de educação revindicaram a implementação do Custo Aluno Qualidade Inicial (CAQi) e o compromisso da União em complementar os recursos financeiros necessários, a fim de garantir o cumprimento do direito à educação, previsto na Constituição Federal.

 

Clique aqui para visualizar o documento na íntegra.

 

FOTO SEMINARIO UNDIME SUL(Da esq. para direita: vice-presidente da Undime/PR, Aparecida Silveira Gonçalves; vice-presidente da Undime/RS, Marléa Ramos Alves; presidente da Undime/PR, Regna Lúcia Ferraz Torres; presidente da Undime/SC, Astrit Maria Savaris Tozzo; presidente da Undime Nacional, Cleuza Rodrigues Repulho; secretário de comunicação da Undime Nacional e, também, secretário de finanças da Undime/SC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz).

Fotos: Undime PR.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann