Itaú Social abre inscrições para curso sobre avaliação econômica de políticas públicas e projetos sociais
Formação é gratuita, certificada e contará com aulas on-line; interessados têm até o dia 18 de […]
Formação é gratuita, certificada e contará com aulas on-line; interessados têm até o dia 18 de dezembro para se cadastrar
O Itaú Social está com inscrições abertas para o “Curso Avançado de Avaliação Econômica de Políticas Públicas e Projetos Sociais”. A formação é gratuita, totalmente virtual e destinada a estudantes de pós-graduação (mestrado, doutorado ou especialização lato sensu), graduados e profissionais das áreas Economia, Administração Pública e atividades correlatas. Os interessados devem se cadastrar no site até o dia 18 de dezembro.
O conteúdo é direcionado para o aprendizado de técnicas avançadas para a realização de uma avaliação de impacto de um projeto social ou política pública, em áreas como educação, saúde, segurança ou outros temas relacionados à política pública. Previsto para iniciar em janeiro de 2024, o curso terá duração de dois meses, com aulas no período das 9h às 13h. A formação existe desde 2010 e já certificou mais de 400 especialistas.
Serão considerados para a seleção os seguintes requisitos:
-
Histórico escolar do curso atual ou do último curso de pós-graduação;
-
carta de recomendação de professor da instituição de ensino em que o estudante se formou;
-
currículo que contenha informações de experiências profissionais e acadêmicas, contendo atuações como professor ou monitor, se houver.
Na seleção, será dada preferência a candidatas mulheres, pessoas negras e indígenas e moradores das regiões Norte e Nordeste.
O certificado será disponibilizado aos alunos que entregarem o trabalho final do curso e registrarem frequência mínima de 80%. A carga horária é de 100 horas e as aulas ocorrerão no ambiente online.
Para cumprir a programação, recomenda-se que o participante dedique aproximadamente 24 horas por semana, sendo 14 horas destinadas às aulas teóricas, seis horas para o trabalho em grupo (incluindo a participação em monitorias) e quatro horas para estudos individuais.
Siga a UNDIME-SC