Olimpíada de Língua Portuguesa – Etapa Comissão Julgadora Escolar

Depois de tanto trabalho nas escolas, chegou a hora de enviar os textos produzidos em sala […]

Publicado em Notícias - 05/08/2014.

Depois de tanto trabalho nas escolas, chegou a hora de enviar os textos produzidos em sala de aula para a 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

Até o dia 15 de agosto todas as escolas participantes devem enviar os textos escolhidos para a etapa seguinte, a municipal. O texto ou os textos escolhidos – no caso da escola participar com mais de um gênero – devem ser digitados no Portal www.escrevendoofuturo.org.br, bem como impressos e enviados para a Comissão Julgadora Escolar, também é possível encontrar um tutorial com informações passo-a-passo sobre o envio de textos (clique aqui para assistir ao vídeo).

Todas as escolas de Santa Catarina receberam o folder sobre como organizar a “Comissão Julgadora Escolar” que ainda traz orientações sobre os procedimentos dessa comissão na escolha dos textos. O Portal Escrevendo o Futuro também disponibiliza este e os outros folderes com orientações sobre as comissões municipais e estaduais (clique aqui para acessar).

É importante lembrar que todos os membros das comissões julgadoras – escolar, municipal ou estadual – devem fazer o curso autoinstrucional sobre avaliação de textos da Olimpíada. Um CD com este curso foi enviado a todas as secretarias municipais e estaduais de educação de Santa Catarina. Ele também está disponível aqui no Portal (clique aqui para saber mais).

As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: (48) 2106-5936 ou pelo e-mail: undimesc@gmail.com, com Luana Costa de Córdova ( Coordenadora ).

Fonte: Undime

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann