Palestrante entusiasma público ao tratar de tecnologias e humanização
Educadora, Jane Haddad, destacou que falar pouco e escutar mais é a maior tecnologia do século […]
Educadora, Jane Haddad, destacou que falar pouco e escutar mais é a maior tecnologia do século XXI
A imersão desta quarta (20), trouxe fala de destaque da psicanalista e escritora, Jane Haddad, sobre as benfeitorias que as tecnologias proporcionam para a humanidade, mas alerta para o equilíbrio no uso das ferramentas. “A velocidade foi muito rápida e o que a tecnologia vem gerando? Angústias, doenças psíquicas. Nós estamos falando em educação de crianças e adolescentes”, frisa a educadora em momentos de reflexão com o público.
De acordo com Haddad, pensar em uma educação com humanidade é pensar em todos. A pedagoga aponta que a tecnologia que avança, também nos conecta com o outro, mas nos desconecta da gente. “Num mundo com muitos ruídos, falar pouco e escutar mais é a maior tecnologia do século XXI, pois estamos agindo pelo impulso”, afirma.
Ainda, durante a explanação instigou os participantes a repensarem atitudes a partir de alguns questionamentos. “Que bom que a tecnologia está aí, mas quem está no controle? Quais são as rotas que a gente pode escolher frente ao mundo? Vamos criar uma cultura digital consciente e saudável?”.
Com o tema “A Mudança na Educação é AGORA”, o Fórum Undime SC e Região Sul convida educadores, gestores e técnicos, a repensar ações e aprimorar a educação das redes públicas municipais. Pensando nessa contribuição, a programação contou com o talk show “A arte e suas contribuições para uma educação que acolhe e humaniza”, com os atores Juliana Bebé e Pedro Nercessian.
Mais informações sobre o Fórum Undime-SC e Região Sul aqui.
Fonte: Undime-SC
Siga a UNDIME-SC