Prazo para registro da escolha de projetos integradores do PNLD é prorrogado para o dia 19 de março
Caso a escola opte por não utilizar qualquer uma das opções ofertadas, é obrigatório o registro […]
Caso a escola opte por não utilizar qualquer uma das opções ofertadas, é obrigatório o registro no sistema de que não deseja receber determinado projeto
Os prazos para adesão e escolha dos projetos integradores e projetos de vida para o ensino médio do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD 2021) foram prorrogados. Os diretores das escolas têm até amanhã, 17, para registrar a adesão ao programa, ou seja, para confirmar se desejam ou não receber esses materiais. Já as unidades de ensino devem fazer a escolha dos projetos que serão utilizados por seus estudantes nos próximos quatro anos até sexta-feira, 19, no sistema PDDE Interativo.
Para facilitar a seleção das obras, o Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) produziram o Guia do PNLD 2021 (Projetos Integradores e Projeto de Vida), que traz resenhas das obras disponíveis para a escolha. Ao analisar o guia, professores, coordenadores pedagógicos e diretores poderão selecionar os projetos mais adequados à realidade de cada escola – a ata da reunião de escolha precisa ser inserida no sistema PDDE Interativo.
Caso a escola opte por não utilizar qualquer uma das opções ofertadas, é obrigatório o registro no sistema de que não deseja receber determinado projeto. Sem esse registro, o PDDE Interativo apontará que deve ser enviado um dos títulos disponíveis de cada projeto para todo o alunado.
As redes de ensino, em conjunto com suas unidades de ensino, deverão decidir pela unificação ou não dos materiais que serão distribuídos. Mesmo com a unificação, as escolas devem seguir registrando suas escolhas individualmente no sistema. As obras mais selecionadas serão encaminhadas para todas as unidades de ensino.
Fonte: FNDE
Siga a UNDIME-SC