Prorrogado o prazo de adesão ao Programa de Inovação Educação Conectada para o ano de 2022
Dirigentes Municipais de Educação têm até 31 de agosto para realizar a adesão no Simec O […]
Dirigentes Municipais de Educação têm até 31 de agosto para realizar a adesão no Simec
O Ministério da Educação comunicou por meio de ofício a prorrogação do prazo de adesão ao Programa de Inovação Educação Conectada (Piec) para o ano de 2022. Dirigentes Municipais de Educação têm até a próxima quarta-feira, 31 de agosto de 2022, para realizar a adesão via Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), no módulo Educação Conectada. As escolas, por sua vez, o fazem no PDDE Interativo. A adesão é voluntária e é instrumento indispensável para acesso aos benefícios do programa.
O prazo foi ampliado, segundo o MEC, por causa de instabilidades operacionais do sistema que geraram dificuldades para realizar o procedimento de adesão.
Compete às secretarias de educação dos estados, dos municípios e do Distrito Federal indicar, no Simec, as escolas a serem atendidas pelo programa e, caso atendam aos critérios de elegibilidade definidos no Decreto Nº 9.204/2017, que institui a Piec, as escolas devem elaborar um Plano de Aplicação Financeira (PAF), documento que detalha o planejamento para o uso dos recursos.
Para facilitar esse processo de adesão, a SEB preparou um Manual de adesão ao PIEC (clique aqui e confira).
Sobre
O Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC), instituído pelo Decreto nº 9.204, de 23 de novembro de 2017, tem por objetivo apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica, por meio da conjugação de esforços entre “órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, escolas, setor empresarial e sociedade civil para assegurar as condições necessárias à inserção da tecnologia como ferramenta pedagógica de uso cotidiano nas escolas públicas de educação básica”.
Dúvidas e/ou informações: cgti@mec.gov.br.
Fonte: Undime
Siga a UNDIME-SC