Seminário da Undime-SC oferece espaço terapêutico gratuito aos participantes

Um ambiente acolhedor chamava a atenção de quem esteve no I Seminário de Educação, em Chapecó. […]

Publicado em Notícias - 21/09/2017.

Seminário de Educação (61)

Espaço “Casa do Educador” no Seminário de Educação.

Um ambiente acolhedor chamava a atenção de quem esteve no I Seminário de Educação, em Chapecó. Era o espaço Casa do Educador, um projeto que atua em prol da saúde física e psíquica de professores da rede municipal, cuidando dos participantes do evento.

Embaixo de uma tenda, montada na sala Ely Camargo, no Centro de Cultura e Eventos Arlindo Plínio de Nes, uma verdadeira sala de estar com poltronas, mesa e cadeiras convidava, os mais de 300 educadores, a refletir e cuidar da saúde.

Foram dois dias de muito movimento, com troca de experiências e descontração enquanto aguardavam atendimento. Massagem relaxante, Reiki, ventosaterapia, entre outros métodos, foram realizados – gratuitamente – por profissionais capacitados.

Seminário de Educação (62)

Massagem relaxante, Reiki, ventosaterapia, entre outros métodos foram realizados – gratuitamente – no evento da Undime-SC.

Descalços num tapete emborrachado, os pés recebiam os primeiros cuidados. Mantras, para relaxamento espiritual, com iluminação à meia luz deixavam o ambiente tranquilo e propício para atendimento terapêutico, que variava de acordo com as necessidades de cada um.

A Casa do Educador é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Chapecó, que visa promover a resiliência entre os educadores, para que possam responder aos desafios e dificuldades decorrentes da profissão, num momento em que a ansiedade e estresse têm acometido boa parte da população. Pensando nisso, a Undime-SC – em parceria com a SME de Chapecó – trouxe ao I Seminário de Educação um pouco do que é ofertado na Casa do Educador. O objetivo foi diminuir o nível de estresse dos participantes; promovendo o equilíbrio; conscientizando sobre a importância de manter corpo e mente saudáveis, para um melhor rendimento; além de trabalhar sua motivação para lidar com as situações diárias.

Os educadores gostaram tanto, do carinho e cuidado, que os horários de atendimento se esgotaram rapidamente, mas não impediu que, entre uma pausa e outra, continuassem a visitar o espaço para descontrair e relaxar.

 

Por Bruna Carvalho – com fotos Diego de Bastiani (SME de Chapecó).
Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann