Termina o Ciclo de Seminários da Undime em Chapecó

Cerca de 200 pessoas, dentre elas dirigentes e técnicos das Secretarias Municipais de Educação de Santa […]

Publicado em Notícias - 23/09/2014.

Cerca de 200 pessoas, dentre elas dirigentes e técnicos das Secretarias Municipais de Educação de Santa Catarina, marcaram presença nos dois dias do Ciclo de Seminários da Undime, realizado no Hotel Mogano Business, em Chapecó.

Durante o evento, palestras e atendimentos foram realizados com o objetivo de oportunizar uma visão mais ampla de assuntos referentes a gestão municipal. Os participantes ficaram satisfeitos com o encontro, que permitiu uma análise mais específica de cada situação, por meio de atendimentos individuais.

“Saio daqui com uma responsabilidade ainda maior, em saber que tudo aquilo que nós aprendemos e as dúvidas que foram tiradas, é de nossa responsabilidade aplicar no município. Depois deste evento tenho vontade de cumprir, ainda mais, a minha missão que é melhorar a qualidade educacional”, afirma a secretária de educação de Campos Novos, Rosângela Schuster Luft.

DSCN3331

Palestrante: Fátima Berretta Rosal.

A palestra que encerrou a programação desta terça-feira (23.09) foi “Educação 100% Inclusiva”, articulada pela representante da Undime/SC, Fátima Berretta Rosal. Para ela, foi uma enorme satisfação participar do encontro e, ainda, poder contribuir com uma nova perspectiva. “É importante vencer as barreiras do preconceito e entender a educação inclusiva de uma forma mais ampla, porque ela não é apenas para pessoas com deficiência, mas para todos os alunos”, diz Fátima. A palestrante conclui que “para se construir uma escola inclusiva é necessário que se promova uma educação que acolha a diversidade como parte da condição humana, e é buscando refletir essas questões e multiplicá-las por todo o Estado, que nos reunimos hoje”.

O Ciclo de Seminários: A melhoria da gestão municipal para cumprir o direito à educação, é uma realização da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação em parceria com a Undime/SC e apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Mais informações sobre o Ciclo de Seminários (Florianópolis/Chapecó), na próxima edição do Jornal da Undime/SC.

Por Bruna Carvalho
Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann