Undime/SC participa de lançamento do Programa Educação Financeira na Escola em Santa Catarina
Cerimônia realizada nesta terça (22), no município de Tubarão/SC, contou com a presença do ministro da […]
Cerimônia realizada nesta terça (22), no município de Tubarão/SC, contou com a presença do ministro da Educação, da presidente da Undime/SC e de autoridades locais.
Com o objetivo de preparar os docentes das escolas catarinenses para o ensino da educação financeira de forma interdisciplinar, nesta terça-feira (22/2), foi lançado o Programa de Educação Financeira do Estado de Santa Catarina. A cerimônia, voltada aos dirigentes municipais de Educação e equipes técnicas das secretarias, foi realizada em Tubarão/SC, com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, do secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Cardoso, da presidente da Undime/SC e Região Sul, Patrícia Lueders, dirigente municipal de Educação de Blumenau/SC, além do prefeito de Tubarão, Joares Carlos Ponticelli, senadores, deputados federais e secretários.
Ressaltando o pioneirismo de Santa Catarina no cenário educacional brasileiro pela implementação do programa, a presidente da Undime/SC lembrou a importância de desenvolver a educação financeira de forma interdisciplinar nas salas de aulas. “Nosso estado dará início a um programa que tem o potencial de mudar a cultura financeira dos estudantes e de suas famílias. Para tanto, o projeto precisa ser trabalhado de maneira interdisciplinar e com a participação de toda a comunidade escolar, proporcionando a disseminação dessa nova cultura financeira”. Em fala, o ministro da Educação também parabenizou o estado pela iniciativa.
A fim de estabelecer uma política pública municipal sobre o tema, durante a ocasião, foi lançado, ainda, o Programa de Educação Financeira e Fiscal de Tubarão. O objetivo do projeto, que será executado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED/SC), Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Undime/SC, entre outras instituições, é despertar a consciência cidadã nos estudantes a respeito da arrecadação de impostos e do controle dos gastos públicos.
Fonte: Undime/SC
Siga a UNDIME-SC