Undime-SC realiza videoconferência sobre prestação de contas e apresentação do BB Gestão Ágil

Transmissão será realizada na quarta-feira, 10 de julho, das 10h às 11h30

Publicado em Notícias - 08/07/2024.

Na próxima quarta-feira, 10 de julho, a Undime-SC promoverá uma videoconferência de capacitação sobre prestação de contas, além de apresentar e tirar dúvidas referente a ferramenta, BB Gestão Ágil. O encontro, direcionado aos gestores e técnicos educacionais, será realizado na plataforma Microsoft Teams das 10h às 11h30.

Durante a transmissão, os participantes receberão orientações estratégicas para aprimorar a gestão de recursos, com foco na RESOLUÇÃO n.º 11, DE 3 DE JULHO DE 2024, que diz respeito à prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Também haverá um passo a passo sobre a nova ferramenta BB Gestão Ágil, que substituirá o Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC). O sistema é uma solução que reúne, em um único ambiente, as informações de recursos creditados e gastos, aplicações financeiras, documentos de despesas relacionados, categorizações dos gastos e todas as contas relativas a um beneficiário, simplificando a gestão dos recursos oriundos de repasses.

A videoconferência será comandada pelo coordenador geral de Prestação de Contas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Bruno Pereira Ribeiro, pela gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Maíra Rocha Priante, e pelo assessor do Banco do Brasil, André Luiz de Lorenzi.

Sobre o PDDE 

Criado em 1995, pelo FNDE, o PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas de educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal, e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. Os recursos são destinados à melhoria da infraestrutura física e pedagógica, ao reforço da autogestão escolar e à elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os repasses são feitos de acordo com o número de alunos, baseado no censo escolar do ano anterior, e visam fortalecer o exercício da cidadania com a participação efetiva da comunidade no controle social.

Fonte: Undime-SC com informações do FNDE

Compartilhe:

Parceiros Institucionais