VII Fórum Extraordinário da Educação em Brusque

Estão abertas as inscrições para o VII Fórum Extraordinário da Educação, que será realizado nos dias […]

Publicado em Notícias - 07/04/2014.

Estão abertas as inscrições para o VII Fórum Extraordinário da Educação, que será realizado nos dias 24 e 25 de abril, no Hotel Monthez, em Brusque.

Logo Fórum UndimeO evento, promovido  pela União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC), terá como tema  a “Gestão Escolar e Formação de Professores” que, em conjunto com assuntos relacionados ao tema central, visa promover discussões a fim de ampliar conhecimentos, no que diz respeito à qualidade da educação, e aprimorar estratégias de aplicabilidade, para incluir na educação do Estado.

A programação, Clique aqui para visualizar, foi preparada com a intenção de atender as demandas dos municípios de SC. E, portanto, é de suma importância a participação de todos os Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina, bem como daqueles que compõem suas equipes pedagógicas, pois haverá palestrantes de destaque nacional,  que  contribuirão em muito para a Gestão e Formação de Professores de todas Secretarias Municipais de Educação do estado.

O VII Fórum Extraordinário da Undime/SC prevê a participação de, aproximadamente, 300 participantes, dentre eles, Dirigentes Municipais de Educação e interessados no assunto.

Informações do evento:
Data: 24 e 25 de Abril de 2014 ( 8h às 18h30/ 8h às 12h).
Local: No auditório do Hotel Monthez, sito a Rodovia Antônio Heil, Km 29, nº 370 – Centro, CEP 88353-100, Brusque/SC.


Palestrantes:

 

40 - Vanessa TobiasPalestra: Como Deve Ser a Educação nas Escolas Públicas no Brasil – Palestrante: Vanessa Tobias (Instituto Vanessa Tobias).
Vanessa Tobias – Empresária, Life e Executive Coach Internacional, certificada no processo Unleash the Power Within por Anthony Robbins, em Long Beach – Califórnia; criadora do Único método de Life Coaching em grupo do Brasil e da Disciplina de Coaching, Comunicação e Liderança da FGV ÚNICA. É mestre em Administração pela ESAG/ UDESC, Skills Coach em Oratória de Alto Impacto, Relações Humanas e Comunicação.

 

 

41 - Zilma de MoraesPalestra: Desafios da Gestão Escolar para uma Educação Infantil de Qualidade – Palestrante: Zilma de Moraes Ramos de Oliveira (USPRP e Instituto Superior de Educação Vera Cruz).
Zilma de Moraes Ramos de Oliveira – Mestre em Psicologia Educacional, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1978); doutora em Psicologia, pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (1988) e Livre-docente (Psicologia do Desenvolvimento) pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (1995).

 

42 - ErnestoPalestra: Boas Práticas Para Escola Pública de Excelência – Palestrante: Ernesto Martins Faria (Fundação Lemann). Ernesto Martins Faria – Bio graduado em Ciências Econômicas pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper, 2008), com extensão em Econometria Aplicada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe-USP, 2012) e mestrado em Gestão e Políticas Públicas na Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Fundou o portal Estudando Educação e coordena o desenvolvimento do portal QEdu. Foi coordenador de conteúdo técnico no Todos Pela Educação, além de prestar consultorias para diversas instituições, dentre as quais o Cedac, o Instituto Arte na Escola e a Unesco. Atualmente exerce a função de Coordenador de Projetos na Fundação Lemann.

 

43 - JeamPalestra: Gestão Orçamentária e Financeira da Educação – A Aplicação de Recursos Palestrante: Jeam Adriano Rogoni – (Sintegris). Jeam Adriano Rogoni – Graduado em Administração e Ciências Contábeis; com especialização em Administração Financeira e Controladoria e Administração Pública pela FGV. É especialista em planejamento, orçamento e gestão de governos, com ênfase em finanças públicas; co-autor do livro (in) Sucesso Escolar – abordagem financeira, editado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul – TCE-MS e Sócio da SINTEGRIS – Assessoria, Consultoria e Serviços S/S Ltda.

 

 

Palestra: Avaliação Externa x Gestão – Palestrante: Lúcia Alves Faria Mattos – Consultora da SEE/MG (Instituto Avaliar).Lúcia Alves Faria Mattos – Doutora em Educação, pela UFRJ (1998) e mestre em Avaliação Educacional, também, pela UFRJ (1990). Professora universitária, ela participa do Programa de Pós-Graduação da FEAD/Minas e de cursos e pós-graduação de outras instituições. É professora adjunta da Universidade do Estado de Minas Gerais, e já coordenou diversos programas de avaliação patrocinados pelo MEC e pela SEE/MG. Desde 1992, é consultora da SEE/MG para avaliação da Educação Básica. Atualmente coordena o Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar da SEE/MG, que integra o Sistema Mineiro de Avaliação (SIMAVE), e é desenvolvido em parceria com o Instituto Avaliar.

 


44 - Osmar

Palestra: Formação de Grupo de Trabalho para Discutir Repasse dos Recursos Financeiros do Estado para Transporte Escolar Realizado pecos Municípios – Palestrante: Osmar Matiola (Secretaria de Estado da Educação de SC).

 

 

 

 

 

45 - RoseliPalestra: O papel da Tecnologia e da Formação Pedagógica no Cenário da Educação do Brasil – Palestrante: Dra. Roseli de Deus Lopes ( Escola Politécnica da USP ).  Dra. Roseli de Deus Lopes – Professora Associada 3 do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EP-USP). Possui graduação, mestrado, doutorado e livre-docência em Engenharia Elétrica pela EP-USP. É vice-coordenadora do Centro de Instrumentação em Tecnologias Interativas (CITI-USP), Núcleo de Apoio à Pesquisa criado em 2011. É pesquisadora do Laboratório de Sistemas Integráveis da EP-USP desde 1988. Desde 2003, atua como coordenadora geral da Feira Brasileira de Ciências (FEBRACE). Atualmente, é coordenadora acadêmica do programa “A USP e as Profissões” da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. Faz parte do grupo de trabalho de assessoria técnica e pedagógica do Programa UCA Um Computador por Aluno, promovido pelo MEC. É membro titular do Conselho Deliberativo do Museu de Ciências da USP. É responsável pela Secretaria Regional da SBPC no Estado de São Paulo (subárea I). É assessora da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP.

 

46 - Andrea
Palestra : Como Qualificar a Educação Básica no Brasil – Palestrante: Andrea Bergamaschi (Todos pela Educação).
Andrea Bergamaschi – Mestre em Política Social e Desenvolvimento, pela London School of Economics and Political Science; especialista em gestão de organizações sociais, na New York University; e graduada em Comunicação Social-Jornalismo, pela Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo. Atualmente, trabalha como Gerente de Projetos Estratégicos, do movimento Todos Pela Educação. Antes de integrar o Todos Pela Educação, trabalhou por 6 anos em Nova York e Londres.


Mesa Redonda: Desafios a serem Implementados na Formação de Professores que Atendam as Necessidades da Educação Básica – Coordenação: (Astrit Tozzo) – Integrantes: Mozart Neves Ramos (UFPE ); Inês kisil Miskalo (Fundação Ayrton Senna).

48 - mozart

Mozart Neves Ramos – Doutor em Química, pela Universidade Estadual de Campinas (1982), tem pós-doutorado em Química pela Politécnica de Milão – Itália (1987-1988). É professor da UFPE desde 1977, e membro do Conselho Nacional de Educação. É autor do livro “Educação Sustentável” (2006) e coautor do livro “A Urgência da Educação” (2011). Em 2008 foi eleito pela Revista Época como uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil. Foi agraciado com as seguintes comendas: Personalidade das Artes, Ciências e Letras da França (2006), Educador Internacional do Ano – IBC Cambridge (2005), Cavalheiro da Ordem do Mérito da República Italiana (2002).

 

49 - Ines

Inês kisil Miskalo – Formada em História e Pedagogia ocupou, até o ano de 1999, cargos gerenciais e pedagógicos na Secretaria de Estado de Educação de São Paulo, quando ingressou no Instituto Ayrton Senna na função de coordenadora do Programa Acelera Brasil. Em 2005, assumiu a então recém-criada coordenação da Área de Educação Formal, que reúne hoje os Programas Gestão Nota 10, Circuito Campeão, Se Liga e Acelera Brasil.

 

 

 

Inscrições:
Acessar o menu Agenda “Undime/SC” e clicar no evento. Ou acesse o link: http://undime-sc.org.br/evento/7-forum-extraordinario-da-undime-sc/ 

Valor da inscrição:
Municípios Adimplentes R$ 300,00, Municípios Inadimplentes R$ 600,00 (incluso almoço do dia 24/04/14).

Sugestão de Hotel:
Hotel Monthez (047 3251 3700) ou Brusque Palace (047 3251 4000) * Quando for fazer a reserva, identificar como participante do evento da Undime/SC, assim terá desconto na hospedagem.

 Obs.: No período do VII Fórum Extraordinário da Undime/SC estarão ocorrendo eventos em Brusque, solicito aos Dirigentes Municipais de Educação e suas equipes pedagógicas que façam suas reservas em hotéis o mais breve possível.

Mais informações: (48) 2106-5935 / 2106-5936 ou, ainda, pelo e-mail secretaria@undime-sc.org.br, com a Assessora de Projetos, Luana Costa de Córdova.

 

“Não fique de fora! Agende os dias, 24 e 25 de abril, para tratar da educação.”

 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann