Webinar: como articular escolas, áreas verdes e territórios da cidade para uma volta às aulas segura e integrada à natureza
Na próxima terça-feira, dia 29 de setembro, às 14 horas, o programa Criança e Natureza, do […]
Na próxima terça-feira, dia 29 de setembro, às 14 horas, o programa Criança e Natureza, do Instituto Alana, realiza o webinar “Como articular escolas, áreas verdes e territórios da cidade para uma volta às aulas segura e integrada à natureza”, que será transmitido pelo Facebook do programa. O evento contará com recursos de acessibilidade como janela de libras e legendas em tempo real.
Participam do debate, Beatriz Goulart, arquiteta-urbanista-ativista (Instituto de Arquitetos do Brasil); Joel da Cunha, médico pediatra e representante da Sociedade Brasileira de Pediatria; Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP); e Thiago Pires, engenheiro florestal e pesquisador (Jardim Botânico de Jundiaí/SP). A mediação será realizada por Paula Mendonça, assessora pedagógica do Programa Criança e Natureza.
A conversa será alinhada a partir do planejamento de reabertura escolas, documento lançado recentemente pelo programa Criança e Natureza, que contém orientações e informações sobre incluir a aprendizagem ao ar livre como parte dos protocolos sanitários, pedagógicos e administrativos, atualmente em vigência, por meio de um planejamento intersetorial e uso das áreas abertas e dos espaços públicos.
Os convidados apresentarão seus pontos de vista e irão sugerir contribuições sobre como a intersetorialidade e a aprendizagem ao ar livre são fundamentais para se pensar a educação neste momento. Para saber mais, acesse: www.criancaenatureza.org.br e acompanhe as atualizações em nossas redes.
Informações
Webinar “Como articular escolas, áreas verdes e territórios da cidade para uma volta às aulas segura e integrada à natureza”
Quando: 29 de setembro, às 14h
Onde: https://www.facebook.com/programacriancaenatureza
Fonte: Undime
https://bit.ly/3690AFs
Siga a UNDIME-SC