Joinville tem duas escolas premiadas pelas melhores notas do Ideb

Os bons resultados obtidos pela rede municipal de educação de Joinville continua rendendo homenagens. Na noite […]

Publicado em Sem categoria - 22/10/2014.

Em Florianópolis, escolas municipais de Joinville recebem Prêmio Educador

Os bons resultados obtidos pela rede municipal de educação de Joinville continua rendendo homenagens. Na noite desta segunda-feira (20), as escolas municipais Adolpho Bartsch e Governador Pedro Ivo Campos receberam o Prêmio Educador Elpídio Barbosa, do Conselho Estadual de Educação (CEE). As duas escolas alcançaram o maior índice do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em Santa Catarina.

A cerimônia de entrega da premiação ocorreu no auditório do sistema Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, e contou com a participação de escolas de todo o Estado. A escola Adolpho Bartsch, localizada no distrito Pirabeiraba, alcançou a nota 8,8 entre as escolas de 1º a 5º ano (séries iniciais). Já a escola Governador Pedro Ivo Campos, no bairro Costa e Silva, atingiu 6,6 entre 6º e 9º anos (séries finais).

A delegação de Joinville contou com os diretores e professores das duas escolas, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação, entre eles o secretário Roque Mattei. Para o diretor da escola Adolpho Bartsch, Fábio de Almeida Doin, a conquista representa o reconhecimento do trabalho em equipe.

“O empenho de todos os professores, funcionários, pais, alunos e comunidade, refletiu neste expressivo resultado. Isso também nos coloca em uma responsabilidade ainda maior para manter e aprimorar este resultado”, explicou.

A diretora Isolete Alves Vicente Salomon, da Governador Pedro Ivo Campos, o prêmio é uma motivação maior para a busca da excelência “Temos a certeza que o caminho da parceria com a comunidade, Secretaria de Educação, pais e professores, é o caminho certo a seguir. Isso nos faz crer que estamos cada vez mais próximos da excelência, e esta premiação nos motiva muito”, disse.

O Prêmio Educador Elpídio Barbosa é concedido anualmente pelo Conselho Estadual de Educação a pessoa física e entidades educacionais que tenham se destacado no desenvolvimento do ensino em Santa Catarina. “As premiações são o coroamento de um trabalho que vem sendo feito ao longo do tempo, e mostra que estamos no caminho certo. Isso é mérito de professores e alunos”, destacou o secretário Roque Mattei.

Fonte e foto: SME de Joinville.

 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann