Pesquisa sobre educação básica no contexto da pandemia de covid-19 pode ser respondida até 29 de março
Saiba como preencher o questionário do MEC, disponível no PDDE Interativo O Ministério da Educação prorrogou […]
Saiba como preencher o questionário do MEC, disponível no PDDE Interativo
O Ministério da Educação prorrogou até o dia 29 de março de 2021, o prazo para estados, municípios e escolas preencherem a pesquisa que culminará na construção do “Painel de Monitoramento da Educação Básica no contexto da pandemia”, o qual disponibilizará informações acerca da situação da educação básica pública brasileira diante dessa nova realidade.
Para obter as informações que irão compor o painel, os Dirigentes Municipais de Educação de todo o país podem responder ao questionário para colaborar com a construção coletiva do documento. Há também um outro questionário, voltados aos gestores escolares (diretores das escolas).
Os questionários estão disponibilizados via Sistema do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE – interativo, e devem ser respondidos online, até o dia 29 de março pelo link pddeinterativo.mec.gov.br
Confira abaixo como acessar os questionários:
>>> Dirigente Municipal de Educação
Acesse o PDDE Interativo em http://pddeinterativo.mec.gov.br/login.php
Após logar no sistema, na barra superior da tela inicial, selecione a opção “PDDE Interativo”
Ainda na tela inicial, abaixo da barra superior, no canto esquerdo, clique em:
Em seguida, clique em “Questionário COVID-19″
Depois basta ler a mensagem inicial e clicar em “Iniciar Questionário”, para responder às perguntas.
>>> Diretores de escola
Acesse o PDDE Interativo em http://pddeinterativo.mec.gov.br/login.php
Após logar no sistema, na barra superior da tela inicial, selecione a opção “PDDE Interativo”
Ainda na tela inicial, clique em “Questões Estratégicas” e, logo abaixo em ” Questionário da COVID-19″
>>>
Pronto! Depois basta ler a mensagem inicial e clicar em “Iniciar Questionário”, para responder às perguntas.
Fonte: Undime com informações do MEC
https://bit.ly/3f3Y085
Siga a UNDIME-SC