Ganhador do concurso cultural “Ganhe Nota 10 da Torcida” é do colégio Melão de São José

Quem ganhou nota 10 foi o aluno do 6º ano, do Colégio Municipal Maria Luiza de […]

Publicado em Notícias - 23/06/2014.

Quem ganhou nota 10 foi o aluno do 6º ano, do Colégio Municipal Maria Luiza de Melo do bairro Kobrasol, em São José.

Thiago de Melo Kamers tem 11 anos e foi o vencedor do primeiro lugar do concurso cultural Ganhe Nota 10 da Torcida, que competiu com mais de 80 mil participantes interessados, entre crianças e adolescentes de todo o Brasil, sendo que só na Grande Florianópolis foram, aproximadamente, seis mil inscritos. Como prêmio, ganhou uma camiseta oficial da Copa do Mundo.

“Ele já recebeu outros prêmios por produções textuais” comentou a mãe Sandra Cristina de Melo toda orgulhosa. Já a diretora dos anos finais, Fabiana de Oliveira, declara que Thiago é um menino muito dedicado e extremamente interessado, com histórico de superações. A professora de Português Adriana Marques, disse que se trata de um educando “capaz de resolver os diversos problemas com que se defronta”. Dizendo em outras palavras: somos inteligentes porque sabemos definir o que queremos e determinar para onde desejamos caminhar.

A Copa do Mundo desperta a imaginação dos torcedores e a Ortodontic Center realizou um concurso cultural com a chamada: “Use sua criatividade e nos ajude a elaborar 05 Mandamentos do Bom Comportamento, que o Bob Dente deve seguir nos jogos da copa, para ele se divertir e ganhar nota 10 da torcida”.

 

Conheça e curta os cinco mandamentos de Thiago:

> “Levar pra torcida uma camisa amarela e não um sorriso amarelo”;

> “Passar o fio dental na intolerância”;

>Extrair o racismo dos estádios”;

> “Construir pontes fixas de amizades entre as torcidas”;

> “Fazer um clareamento nas mentes mal intencionadas”.

 

Contribuições para queo clima de festa aconteça dentro e fora dos estádios podem estimular as crianças e adolescentes a buscarem no esporte, um agente importante de desenvolvimento humano, inclusão social e exercício da cidadania, ressalta a secretária municipal de educação, Méri Hang.

Que a Copa do Mundo e as histórias de sucesso dessas crianças vitoriosas sirvam para ampliar o espaço de reflexão não somente sobre o mundo do futebol e das novas tecnologias, mas o exercício da alegria, da tolerância, do valor a todas as etnias, da solidariedade, da amizade e de boas intenções.

Fonte: SME de São José.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann