Aberta Consulta Pública do CNE sobre a proposta para Diretrizes Nacionais Orientadoras para a Educação Híbrida na Educação Básica

Contribuições ao documento podem ser enviadas até 27 de janeiro

O Conselho Nacional de Educação (CNE) abriu edital de chamamento para realizar Consulta Pública destinada a colher contribuições ao documento com proposta para Diretrizes Nacionais Orientadoras para o desenvolvimento da Educação Híbrida e das práticas flexíveis do processo híbrido de ensino e aprendizagem no nível da Educação Básica.

O edital bem como o texto referência estão disponíveis na página do Conselho na internet. O CNE receberá documentos com contribuições fundamentadas e circunstanciadas, por meio eletrônico em formato texto, até o dia 27 de janeiro. As considerações devem ser encaminhadas para o endereço cneeducacaohibrida@mec.gov.br.

O texto considera pelo menos quatro cenários distintos: a Pandemia e as Medidas Emergenciais; retorno à presencialidade: medidas de recomposição das aprendizagens; instrumentalização das escolas: garantia de conectividade e acesso aos dispositivos tecnológicos; e desenvolvimento de um Plano Nacional a partir de Política de Educação Híbrida, enriquecendo os processos de ensino e aprendizagem.

A partir disso, trata de concepções, conceitos e princípios; arquitetura legal e normativa; análise do mérito; e apresenta recomendações e orientações aos sistemas de ensino.

Acesse:

Edital de Chamamento

Texto Referência

Fonte: Undime

https://undime.org.br/noticia/09-01-2023-15-18-aberta-consulta-publica-do-cne-sobre-a-proposta-para-diretrizes-nacionais-orientadoras-para-a-educacao-hibrida-na-educacao-basica

Compartilhe: