Abertas as Inscrições para a Atualização da Proposta Curricular de Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina deu início ao processo de atualização e […]

Publicado em Notícias - 07/02/2014.

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina deu início ao processo de atualização e reorganização da Proposta Curricular da rede estadual de ensino. O objetivo é estabelecer o currículo para a educação básica, a partir dos eixos teórico-metodológicos da Proposta Curricular já existente, com abordagens transversais e dimensão interdisciplinar, num processo coletivo de construção do conhecimento.

A abertura dos trabalhos ocorreu no dia 01 de fevereiro, com o lançamento de um Portal eletrônico específico (www.propostacurricular.sed.sc.gov.br), espaço que pretende promover a discussão e atualização da Proposta Curricular, com a participação de educadores de todas as redes e níveis da educação catarinense.

No site, os educadores interessados poderão se cadastrar para participar do ciclo de formação. Além disso, poderão participar da seleção para o Grupo de produção, fazendo seu cadastro na opção “Seleção Grupo de Produção” na pergunta “Como deseja participar?”, e enviando os dados solicitados. Caso seja selecionado, estes participarão dos encontros presenciais que acontecerão mensalmente.

As inscrições encerram no dia 28 de fevereiro.

plano 2

plano 1

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann