Conae: conferências municipais devem ser realizadas até abril de 2018

A 3ª edição da Conferência Nacional de Educação (Conae) será realizada em novembro de 2018. Para […]

Publicado em Notícias - 10/11/2017.

phpkBhgyV_5a05c6de51168

A 3ª edição da Conferência Nacional de Educação (Conae) será realizada em novembro de 2018. Para tanto, as conferências municipais deverão ocorrer até o final do mês de abril do próximo ano e as estaduais até julho.

Com o objetivo de orientar os dirigentes municipais de educação sobre Conae e as suas etapas, o Fórum Nacional de Educação (FNE) elaborou um ofício circular com informações gerais. O ofício está disponível por meio do link: https://undime.org.br/uploads/documentos/phpf1qLS4_5a00a8ae0a5dd.pdf

Segundo o documento, a responsabilidade pela coordenação das conferências municipais e estaduais, que antecedem a Conae 2018, é dos Fóruns Municipais e Estaduais de Educação, respectivamente. Portanto, o FNE solicita o empenho dos Dirigentes Municipais de Educação para construir com os demais integrantes do Fórum Municipal de Educação, onde houver, a definição da agenda e o cronograma de realização da conferência de seu município.

Conforme o ofício, para a realização das conferências municipais ou intermunicipais não haverá aporte financeiro do governo federal. Contudo, para a realização das conferências estaduais, o Ministério da Educação, por intermédio do FNDE, repassará às Secretarias Estaduais de Educação, via PAR, recursos para a execução dos eventos, calculados a partir do número de municípios em cada estado.

O Documento-Referência que deverá subsidiar as discussões por eixos temáticos nas conferências municipais, intermunicipais e estaduais encontra-se disponível em: http://fne.mec.gov.br/images/pdf/documento_referencia.pdf

A Comissão Especial de Monitoramento e Sistematização elaborou, e o pleno do FNE aprovou, o documento que trata da distribuição do número de delegados que participarão da Conae 2018, por estados. Para acessar, clique em: (https://undime.org.br/uploads/documentos/phpujrHMW_5a00a6907fd45.pdf).

Para saber mais acesse: http://fne.mec.gov.br/documentos/conae-2018

 

Fonte: Undime Nacional com informações do FNE

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann