Confira 5 materiais sobre o Campo “O eu, o outro e o nós”

Publicações servem para apoiar o trabalho de professores e gestores; curadoria foi elaborada pelo Movimento pela Base, Undime e Escola de Educadores

A proposta do Campo de experiências “O eu, o outro e o nós” amplia o olhar das crianças para a existência de um ambiente social e também para si mesmas. A ideia é proporcionar oportunidades para que elas desenvolvam o conhecimento sobre si mesmas, ao mesmo tempo em que constroem relações, por meio de interações positivas com professores e com seus pares.

Confira o documento completo com as fichas técnicas dos 5 materiais para apoiar o trabalho de professores e gestores com o Campo O eu, o outro e o nós.

Confira 5 materiais para apoiar professores e gestores a colocarem em prática a proposta deste Campo:

1. Aprender com a criança

2. Entendendo o desenvolvimento infantil: Contribuições das neurociências e o papel das relações afetivas para pais e educadores

3. História e Cultura Africana e Afro-brasileira na Educação Infantil

4. Pílulas do documentério O Começo da vida

5. Pranchas para Profissionais da Creche: do programa Nossa Rede Educação Infantil de Salvador/BA

Confira as fichas completas por material acessando aqui a publicação em PDF. O documento faz parte de uma curadoria de materiais para apoiar o trabalho de professores e gestores da Educação Infantil – veja a lista completa aqui.

Fonte: Movimento pela Base

https://bit.ly/3Dgvt7T

Compartilhe: