Congresso Catarinense de Educação Especial reúne pesquisadores em Florianópolis a partir desta segunda-feira (09/09)

Promovido pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) em colaboração com a Universidade do Estado de […]

Publicado em Notícias - 06/09/2019.

Promovido pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) em colaboração com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Congresso Catarinense de Educação Especial ocorre em Florianópolis nesta próxima semana, de 9 a 11 de setembro de 2019, e deve reunir cerca de 600 pesquisadores e profissionais de todo o Brasil atuantes na área da Educação Especial.

O evento ocorre no Centro de Cultura e Eventos da UFSC e apresentará uma ampla programação com palestras ministradas por pesquisadores de renome nacional e estadual, apresentação de comunicações orais e pôsteres, além de mesas redondas e fóruns de discussão que contarão com a participação de representantes das principais instituições e associações atuantes na Educação Especial em Santa Catarina.

Entre os destaques da programação estão as palestras “Políticas públicas em educação especial”, apresentada pelo Prof. Dr. José Geraldo Silveira Bueno, da Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e “Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”, apresentada pela Profª Dra. Rosalba Maria Cardoso Garcia, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Com o objetivo de ampliar e atualizar o conhecimento técnico-científico na área da Educação Especial, o Congresso reunirá, principalmente, pesquisadores e profissionais de universidades e instituições especializadas em educação especial, como APAEs e AMAs, órgãos governamentais da área da Educação, escolas com serviços de atendimento educacional especializado, entidades de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, entre outros.

Dividido em dez eixos temáticos, o Congresso também apresentará seis mesas redondas com os temas “Formação de Professores para Educação Especial”, “Atuação da equipe multidisciplinar no contexto escolar”, “Avaliação da Aprendizagem de alunos da Educação Especial”, “Atividade física adaptada e inclusão”, “Serviços de Educação Especial no Estado de Santa Catarina” e “Público da Educação Especial”, além de três fóruns de discussão com as temáticas “Futuro da Pesquisa em Educação Especial no Estado de Santa Catarina”, “Direito da pessoa público da educação especial” e “Educação na perspectiva inclusiva: como chegamos e para onde vamos?”.

Mais detalhes da programação estão disponíveis no site: ccee2019.udesc.br

Fonte: Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE)

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann