Conheça o documento “Recomposição de Aprendizagens: estratégias educacionais para enfrentar os desafios da pandemia”

Material é uma iniciativa do Instituto Natura e da Fundação Lemann; lançamento ocorreu em evento online nesta quinta-feira (24)

O Instituto Natura e a Fundação Lemann lançaram o documento “Recomposição das aprendizagens: estratégias educacionais para enfrentar os desafios da pandemia”. O objetivo é inspirar o trabalho de gestoras e gestores públicos da educação.

O material inédito reúne 35 experiências adotadas por redes de educação no Brasil e no mundo e endereçam três grandes desafios: o aumento da evasão escolar; o aumento das lacunas de aprendizagem; e a piora na saúde mental de alunos e professores.

Clique aqui e baixe o documento.

O lançamento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24 de fevereiro, e contou com a participação de Leila Perussolo, secretária de Educação de Roraima e líder da Frente do Ensino Médio do Consed; Márcia Aparecida Baldini, presidente da Undime Paraná e Dirigente Municipal de Educação de Cascavel/PR; Kátia Schweickardt, ex-secretária de Educação de Manaus e consultora do plantar; Andressa Thaís Bauermann, professora de matemática da rede estadual do Rio Grande do Sul; e Luan Souza do Nascimento, aluno presidente do Grêmio estudantil da Escola Cidade de Hiroshima.

Clique aqui e confira o vídeo do evento de lançamento.

Fonte: Undime com informações do Instituto Natura

https://bit.ly/3shsVUC

Compartilhe: