Conheça os vencedores do Prêmio Mérito Educacional de Garopaba

A cerimônia do Prêmio Mérito Educacional 2017 reuniu a comunidade escolar, na Câmara de Vereadores de […]

Publicado em Notícias - 19/12/2017.

Prêmio Mérito Educacional 2017

Foto: Divulgação SME de Garopaba.

A cerimônia do Prêmio Mérito Educacional 2017 reuniu a comunidade escolar, na Câmara de Vereadores de Garopaba. O evento, que tem por objetivo incentivar as práticas diferenciadas e inovadoras, que ajudam a aprimorar o trabalho docente e, consequentemente, o ensino da Rede Municipal de Educação, emocionou a todos a cada reconhecimento. Essa foi a 8ª edição e, a escolha das instituições contempladas, seguiu as orientações estabelecidas pelo regulamento do Prêmio Mérito Educacional, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, conforme resolução que o instituiu.

Os critérios de avaliação para a escolha dos projetos foram: Relevância no campo da aprendizagem; Praticidade para aplicação do projeto e Resultados alcançados. Ao todo, sete escolas, de redes públicas e privadas, apresentaram seus projetos. Três foram classificadas com maior grau, são elas: Escola Nova do Ambrósio, que concorreu com o projeto “Ação e Pensamento”; o Centro Educacional Infantil Municipal Garopaba, com o projeto “Mascotes”; e o Centro Educacional Ibiraquera, que concorreu com o projeto “A Natureza é uma Escola: Educar é Sensibilizar”.
Todas as escolas inscritas no Prêmio Mérito Educacional receberam um certificado de participação.

O Grupo de Escoteiros Ilha Terceira foi homenageado durante a solenidade, pelo trabalho relevante na educação de Garopaba no ano de 2017. Os membros do Conselho Municipal de Educação escolheram o grupo por sua dedicação e metodologia eficaz.

Para receber a homenagem pela contribuição no campo educacional no município de Garopaba os membros do Conselho Municipal de Educação escolheram este ano, o Professor Rui Barcellos, que foi o idealizador do projeto Prêmio Mérito Educacional.

Conheça os alunos premiados, que atingiram as três maiores notas:
1º lugar: Moisés Amorim de Souza – Escola Nova do Ambrósio.
2º lugar: Nikolly Cardoso Chaves – Centro Educacional Ibiraquera.
3º lugar: Luisa Roberta Claus – Escola Municipal de Ensino Fundamental Jandira Luisa da Silva.

O Primeiro lugar ganhou uma bolsa integral do Instituto Brasileiro de Línguas e um valor financeiro simbólico, o segundo e terceiro lugar também receberam uma quantia simbólica.

O vice-prefeito, Nilton Raupp, comentou que o Prêmio Mérito Educacional é um instrumento que valoriza os que acreditam na evolução dos serviços educacionais. “Essa evolução é o resultado de vários prêmios e destaques que a educação de Garopaba está recebendo cada vez mais. Os esforços da equipe da educação é a garantia desse sucesso, a prática da inovação vem para criar algo novo no dia a dia de nossa comunidade. Investir em educação é investir nas pessoas, na cidade e no futuro…” finalizou parabenizando a todos os envolvidos.

 

Undime-SC – Com a contribuição da SME de Garopaba.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann