Creches municipais realizam mostras pedagógicas em Nova Trento

Trabalhos realizados no ano letivo de 2022 foram expostos pelos educadores. A Secretaria de Educação, através […]

Publicado em Notícias - 27/12/2022.

Trabalhos realizados no ano letivo de 2022 foram expostos pelos educadores.

A Secretaria de Educação, através das Creches Municipais Cirandinha Cirandinha, do Trinta Réis, Santo Antonin e Claraíba, promoveu mostras pedagógicas em cada unidade com os trabalhos realizados pelas crianças em 2022.

No decorrer do ano letivo, as crianças, com o auxílio das professoras e atendentes de creche, realizaram inúmeras atividades que envolvem criatividade, aprendizagem, expressão artística e alimentação saudável. Com o objetivo de tornar público e valorizar algumas ações desenvolvidas nas salas de aula, as creches promoveram a mostra de trabalhos pedagógicos.

Segundo a secretária de Educação, Larissa Battisti, que prestigiou o trabalho exposto, “as professoras, itinerantes, a direção, as atendentes e as merendeiras das creches não mediram esforços para deixar os ambientes aconchegantes, causando uma sensação de bem–estar e satisfação”.

Para as diretoras envolvidas nas mostras, as mostras trouxeram cores, luz e muita alegria. Além da vibração nos olhos das crianças e do entusiasmo das professoras, a participação festiva dos pais deu um encantamento especial aos acontecimentos.

“Se reconhece que a Educação Infantil é algo mágico e essencial na vida da criança e da pessoa: canta e encanta a quem tem acesso a ela; marca profundamente e reforça ao longo da vida as atitudes de autoconfiança, de cooperação, solidariedade e responsabilidade”, ressaltou a secretária.

Fonte: Undime/SC com colaboração da SME de Nova Trento.

Fotos: SME de Nova Trento.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann