Desfile com roupas de jornal ensina crianças sobre criatividade, sustentabilidade e arte em Indaial

No dia 2 de dezembro um grupo de crianças da turma de 5 anos III, da […]

Publicado em Notícias - 09/12/2019.

No dia 2 de dezembro um grupo de crianças da turma de 5 anos III, da Unidade de Educação Infantil Pinguinho de Gente, participou do evento “Finalizarte”, na Furb de Blumenau, através de um desfile com roupas feitas com jornal. O evento é uma Mostra dos Cursos de Artes Visuais, Música, Teatro, Moda e Dança do Departamento de Artes.

As roupas fazem parte do projeto “Criando e Valorizando o Jornal”, da professora da UEI, Elner Teske, desenvolvido no segundo semestre de 2019 e apresentado na Acidi, no Seminário de Relatos de Experiências em Arte, dentro do Projeto Arte na Escola, ao qual Indaial mantém convênio com o polo Furb.

O objetivo da ação foi utilizar o jornal como um recurso didático que despertasse habilidades como a pesquisa, criatividade e a sustentabilidade. Além é claro, da diversão na elaboração de várias roupas e brincadeiras que preencheram o lúdico dos alunos.

Os pais das crianças estiveram envolvidos também. Eles foram desafiados a confeccionar roupas de jornal, pesquisando diversas fontes, entre elas modelistas e estilistas. O trabalho resultou num desfile na própria unidade e em outras oportunidades de socialização da experiência, dentre elas uma exposição na Prefeitura de Indaial.

Fonte: UndimeSC, com colaboração da SME de Indaial.
Fotos: Divulgação da SME de Indaial.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann