Dia da Família na Escola tem ação digital sobre saúde no isolamento social

As atividades do Dia da Família na Escola, neste ano, serão em casa, atendendo a orientação […]

Publicado em Notícias - 24/04/2020.

As atividades do Dia da Família na Escola, neste ano, serão em casa, atendendo a orientação dos órgãos de saúde para enfrentar a pandemia provocada pelo coronavírus. A data, celebrada sempre em abril, conta com uma ação digital desde quinta-feira (23) realizada pela Federação das Indústrias (FIESC), Secretaria de Estado da Educação, Undime/SC e federações do comércio (Fecomércio), do transporte (Fetrancesc) e da agricultura (Faesc), entidades que integram o Movimento Santa Catarina pela Educação.

A campanha terá como tema “Educação em Saúde” e traz dicas para encarar o isolamento social. As famílias devem construir uma rotina diária para cumprir as atividades escolares propostas e incluir outras que aliviem o estresse; continuar se informando, por meio de fontes confiáveis, manter bons hábitos alimentares e cuidar da saúde. “A proposta sempre foi a de fortalecer o vínculo entre família e escola, o que se torna ainda mais desafiador com a crise que estamos enfrentando. Por isso, a campanha deste ano traz dicas simples, mas importantes para a saúde física e mental das famílias”, comenta o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

O conteúdo digital será enviado às famílias dos alunos por meio dos canais das instituições participantes do Movimento SC pela Educação. “Cuidar da saúde num momento como este é essencial e nossa comunidade escolar está conectada, usufruindo de toda a tecnologia educacional que dispomos para otimizar o ensino. Por isso, a campanha digital deve reforçar nossa mensagem para que os estudantes e suas famílias mantenham uma rotina saudável”, afirma o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira. Na rede SESI SENAI, mais de 54 mil alunos e seus familiares receberão as orientações.

Fonte: FIESC
https://bit.ly/2VzA2Yb

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann