Diretoria da Undime/SC se reúne para último encontro do ano

Reunião Ordinária aconteceu nesta quinta (2) para avaliação das ações de 2021 e planejamento das próximas […]

Publicado em Notícias - 02/12/2021.

Reunião Ordinária aconteceu nesta quinta (2) para avaliação das ações de 2021 e planejamento das próximas atividades.

Encerrando um ano de trabalho intenso visando à melhoria da educação municipal catarinense, os membros da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Nacional de Representantes da Undime/SC reuniram-se, presencialmente, nesta quinta-feira (02/12), para a última Reunião Ordinária do ano. Na ocasião, foi apresentado um balanço das atividades de 2021 e o planejamento das próximas ações.

Com emoção, a presidente da Undime/SC e Região Sul, Patrícia Lueders, dirigente municipal de Educação de Blumenau/SC, congratulou o trabalho dedicado da equipe executiva ao longo deste ano. “Gostaria de dizer para cada um de vocês que eu fico muito emocionada por estarmos aqui, todos com saúde, podendo olhar um no olho do outro. Em três anos à frente da Undime, a diretoria vem se destacando de forma participativa, e, hoje, a seccional catarinense vive uma realidade histórica, colhendo frutos de um trabalho engajado e comprometido com as causas educacionais”.

O vice-presidente da Undime/SC, Alex Tardetti, dirigente municipal de Educação de São Lourenço do Oeste/SC, aproveitou o momento para evidenciar o crescimento da instituição nesses últimos anos. “Em eventos da educação, a Undime de Santa Catarina é sempre referenciada como uma seccional de destaque, o que é mérito da condução da presidente e, de uma diretoria presente e atuante. Isso é motivo de muito orgulho, mas também de muita responsabilidade. Me sinto feliz e honrado por fazer parte de uma gestão como essa”.

Na sequência, foi detalhado o cronograma para 2022. Entre as previsões, está a realização presencial do Fórum Extraordinário da Undime Santa Catarina e Região Sul, entre os dias 5 e 6 de maio de 2022. Além disso, os dirigentes municipais de Educação avaliaram como positivos os resultados do “Encontro com a Undime/SC” e preveem a continuidade do ciclo de formações online, que passará a ocorrer mensalmente. Mesmo com a possibilidade de ações presenciais, a diretoria da Undime/SC destaca a importância de continuar com os webinars e reuniões virtuais, que permitem uma frequência maior de atividades e ampliam a participação dos dirigentes, equipes técnicas e educadores. 

A reunião ainda proporcionou aos membros da diretoria, um momento de interação e compartilhamento de experiências. A secretária de coordenação técnica da Undime/SC, Elisete Cardoso Furtado, dirigente municipal de Educação de Itajaí/SC, afirma que o encontro vem estreitar, ainda mais, o laço de companheirismo entre os integrantes da diretoria. “Eu me sentia próxima dessas pessoas mesmo sem ter contato presencial com a maioria delas, isso por conta da competência de cada membro, das devolutivas e da socialização de saberes que sempre tivemos entre nós. O dia de hoje foi um investimento riquíssimo para a professora Elisete e para o município de Itajaí”. 

A dirigente acrescentou a importância do trabalho da seccional catarinense para a gestão educacional nos municípios. “Itajaí tem se beneficiado muito das contribuições da Undime estadual. Podemos mensurar o valor dessa equipe de trabalho, a competência, a lisura com que levam os processos. É um colegiado que se reúne, realmente, para produzir em benefício da educação”, conclui Elisete. Participaram do evento os gestores dos municípios de Blumenau, São Lourenço do Oeste, Itajaí, Jaraguá do Sul, Pomerode, Águas Mornas, Tubarão, Governador Celso Ramos e Joinville.

Confira abaixo mais registros do encontro!

 

 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann