Divulgada programação do 4º Seminário de Educação da Undime/SC: Primeira Infância e Alfabetização

‘Socioemocional não é luxo!’, com a psicóloga e educadora, Camila Cury, está entre as palestras confirmadas […]

Publicado em Notícias - 15/08/2022.

‘Socioemocional não é luxo!’, com a psicóloga e educadora, Camila Cury, está entre as palestras confirmadas do maior evento de Educação Infantil do Sul do país, que acontece em Blumenau/SC, entre os dias 19 e 20 de outubro.

Com palestras que contemplam a temática “Primeira Infância e Alfabetização”, a quarta edição do Seminário de Educação da Undime Santa Catarina receberá especialistas de reconhecimento no cenário educacional do país a fim de promover diálogos sobre anos iniciais e desenvolvimento. Gestores de Educação e demais profissionais da área já podem garantir a participação no evento, que acontece nos dias 19 e 20 de outubro, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau (SC). Inscreva-se aqui! 

Aos participantes que garantiram suas vagas para visitação aos CEIs do município de Blumenau/SC no momento de inscrição, a programação do primeiro dia, 19 de outubro, prevê o período das 8h às 12h para visitação às unidades escolares. Detalhes da visitação serão informados pela Secretaria de Educação de Blumenau em breve, solicitamos que aguarde contato. Já a cerimônia de abertura do seminário será às 14h, com a palestra inaugural “Socioemocional não é luxo!”, ministrada pela psicóloga e educadora, Camila Cury, especialista em Família, prevista para às 15h. 

Em seguida, a partir das 16h, a presidente da Undime/SC e Região Sul, Patrícia Lueders, dirigente municipal de Educação de Blumenau/SC, contemplará a temática “A Primeira Infância e os tempos e espaços de aprendizagem”. O encerramento do primeiro dia contará com um momento especial para a comemoração do aniversário de 35 anos da seccional catarinense, não deixe de participar!

Para o segundo dia de evento, 20 de outubro, estão previstas quatro palestras que abordarão assuntos como alfabetização e consolidação das aprendizagens, Primeira Infância e desenvolvimento. Com apresentação cultural prevista para às 9h, a palestra que dará início à programação tratará de “Alfabetização nos anos iniciais: o que é preciso para que esse direito seja assegurado”, com a doutora em Linguística Aplicada e formadora de educadores, Maria Regina Passos, a partir das 9h30. Na sequência, a pedagoga Regina Shudo, especialista em Educação Infantil, irá dialogar sobre “Vivências e experiências para o desenvolvimento das funções executivas”, das 10h30 às 11h30. 

“Alfabetização: como consolidar as aprendizagens” é temática da terceira palestra do dia, prevista para às 13h30, com a assessora pedagógica da Undime/SC, Sônia Fachini, coordenadora da Implementação da BNCC pela seccional catarinense e representante de Santa Catarina no programa Embaixadores da BNCC. Encerrando a programação do evento, às 14h30, a consultora educacional Beatriz Ferraz, co-fundadora do centro de estudos Escola de Educadores, contemplará abordagens sobre “Contextos provocativos: valorizando a curiosidade e a criatividade na Primeira Infância”. 

Faça aqui o download da programação completa.

Inscrições

As inscrições são gratuitas para dirigentes de educação de municípios filiados à UndimeSC. Para outros participantes do mesmo município, será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 200,00 (duzentos reais) por pessoa. Já os não sócios, deverão efetuar o pagamento de R$ 500,00 (quinhentos reais) por participante. As vagas são limitadas e a liberação das inscrições será confirmada após validação de pagamento. Para participar, basta preencher o formulário aqui.

Sugestões de hotéis

Hotel Slaviero: Ao entrar em contato com reservas/hotel informar o nome do evento para acesso às condições. E-mail: reservas.sebl@slavierohoteis.com.br  – Tel: (47) 3326-5877.

Hotel Himmelblau: (47) 3036-5800 – reservas@himmelblau.com.br

Hotel Glória Ltda: (47) 3326-1988.

Hotel Íbis Blumenau: (47) 3321-4700.

Hotel Plaza: (47) 3231 – 7000.

Hotel Pousada XV: (47) 3340- 0444.

Hotel Europa: (47) 3322 7472.

Devido ao período de festividade regional, os hotéis deverão ser reservados antecipadamente. Caso já estejam com lotação máxima, indicamos buscar opções nos municípios próximos ao evento.

Dúvidas

E-mail: undimesc@gmail.com /ou/ admundimesc@gmail.com

Tel: (48) 32120935  –  3212-0936 | (48) 984660923 (48) 9 9652-7111

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann