Em Mondaí, crianças comemoram Semana Mundial do Brincar

Por meio de atividades lúdicas, iniciativa buscou fomentar entre os alunos os sentimentos de acolhimento e […]

Publicado em Notícias - 11/06/2021.

Por meio de atividades lúdicas, iniciativa buscou fomentar entre os alunos os sentimentos de acolhimento e proteção. 

Com o objetivo de fortalecer o brincar infantil, a equipe gestora da Escola Elizabeth Ramminger, de Mondaí, promoveu diversas atividades aos alunos em comemoração à Semana Mundial do Brincar, que ocorreu de 22 a 30 de maio.

Para a equipe gestora, mesmo em tempos de pandemia é preciso fortalecer o brincar infantil com atividades lúdicas que expressam as necessidades de proteção e acolhimento das crianças. Entre outras atividades, na Semana Mundial do Brincar as crianças do município puderam se divertir com castelos de areia, cabana de lençol e casa na árvore. 

Já que a casa é a fortaleza do humano, ao brincar de “casinha” as crianças desenvolvem sentimentos de segurança, acolhimento e pertencimento, explicam os professores da unidade escolar. Com a Semana Mundial do Brincar, a equipe gestora conta que buscou produzir no coração das crianças o sentimento de acolhimento e proteção, que é familiar, comunitário, intergeracional, popular e tradicional.

A Dirigente Municipal de Mondaí, Sandra Regina Callai Schuh, destacou que atividades como esta vêm de encontro com o objetivo da Administração Municipal e Secretaria de Educação de Mondaí, que prezam pelo melhor ensino aprendizagem. “O brincar é muito importante na educação infantil, principalmente no aspecto cognitivo, proporcionando à criança criatividade e o desenvolvimento de suas habilidades. Parabéns à equipe gestora, aos professores e alunos envolvidos”, congratulou.

Fonte: Undime/SC com informações da Secretaria de Educação de Mondaí.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann