Em reunião periódica, Undime-SC participa de estudo com grupo de trabalho para o aprimoramento da legislação do transporte escolar no Estado

Levantamento está sendo feito junto aos 295 municípios em regime de colaboração entre entidades educacionais que […]

Publicado em Notícias - 05/05/2023.

Levantamento está sendo feito junto aos 295 municípios em regime de colaboração entre entidades educacionais que compõe o GT

Na manhã desta sexta (5), representantes da Undime-SC, Secretaria de Estado da Educação (SED) e da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), que integram o grupo de trabalho (GT) do transporte escolar, estiveram reunidos, virtualmente, para dar seguimento ao estudo de indicadores e a construção do levantamento que visa contribuir com a modernização da legislação do transporte escolar.

Para o presidente da Undime-SC, Alex Cleidir Tardetti (DME de São Lourenço do Oeste), é gratificante poder atuar na linha de frente e cooperar pra evolução da educação pública. “Isso é só o começo de um grandioso trabalho em regime de colaboração, que pretende analisar dados municipais a fim de compreender melhor as realidades, com todas suas características e peculiaridades, e a partir disso formalizar num copilado as necessidades encontradas. Nosso intuito é modernizar a legislação vigente e buscar melhorias pra educação municipal”.

Estiveram presentes no encontro virtual, o vice-presidente da Undime-SC, Jorge Luiz Buerger (DME de Pomerode/SC), e o assessor técnico da Undime-SC, Plauto Mendes; além de representantes das instituições educacionais SED e FECAM.

Por Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann