Escolas de Guabiruba são classificada para etapa estadual da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa

Nesta edição a Olimpíada propõe como tema “O Lugar Onde Vivo”, valorizando a cultura local e […]

Publicado em Notícias - 13/09/2019.

Nesta edição a Olimpíada propõe como tema “O Lugar Onde Vivo”, valorizando a cultura local e a interação de crianças e jovens com seu município.

Durante o processo de criação cada estudante teve que resgatar histórias e aprofundar o conhecimento sobre a comunidade, o que contribui para o desenvolvimento de sua cidadania. Ao todo foram 5 trabalhos classificados na etapa escolar e que seguiram rumo ao estadual.

Dentro os textos classificados, cada um ocupou uma categoria diferente que foi desde poema, memórias literárias, crônica, documentário até artigo de opinião. Confira abaixo a lista:

  • Poema: Meu Pedaço de Chão, da E.B.M. Profª Anna Othilia Shlindwein;
  • Memórias Literárias: Lembranças da Minha infância, da E.B.M.  Profº Carlos Maffezzolli;
  • Crônica: Um simples Gesto, da E.B.M. Profº Carlos Maffezzolli;
  • Documentário: Entre sonhos e histórias, da E.E.B. Profº João Boos;
  • Artigo de opinião: Terra do Pelznickel, da E.E.B. Profº Carlos Maffezzolli.

A seleção da etapa estadual ocorrerá no mês de outubro e os trabalhos serão analisados pela Comissão Julgadora Estadual.

A Secretaria Municipal de Educação de Guabiruba, através da coordenadora municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa, professora Raquel Regina Boos, agradece as direções escolares e os professores que aceitaram o convite para participar da OLP, os membros das comissões julgadoras e parabeniza os alunos que escreveram os textos e produziram os documentários. “Continuamos na expectativa e na torcida pelos trabalhos que estão concorrendo na etapa estadual”, pontua.

Fonte: UndimeSC, com colaboração da SME de Guabiruba.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann