Escolas já podem acessar o PDDE Interativo para fazer a adesão e elaboração do Plano de Aplicação Financeira

Projeto faz parte do Programa de Inovação Educação Conectada (Piec) 2021 O Fundo Nacional de Desenvolvimento […]

Publicado em Notícias - 13/09/2021.

Projeto faz parte do Programa de Inovação Educação Conectada (Piec) 2021

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Secretaria de Educação Básica (SEB) informam que já estão disponíveis no PDDE Interativo a adesão e elaboração do Plano de Aplicação Financeira (PAF) para as escolas que foram selecionadas pelo Programa de Inovação Educação Conectada (Piec) 2021. Para receber o apoio do programa, é necessário monitorar a execução dos recursos recebidos em anos anteriores, possuir Unidade Executora Própria (UEx) e ter fornecimento de energia elétrica.

Outra novidade é que o Educação Conectada irá permitir, além da contratação de serviço de acesso à internet e implantação de infraestrutura para distribuição do sinal nas escolas, a aquisição ou contratação de dispositivos eletrônicos e aquisição de recursos educacionais digitais ou suas licenças, nos termos do Decreto nº 9.204, de 23 de novembro de 2017. Ressalta-se, ainda, a publicação da Portaria MEC nº 82, de 4 de agosto de 2021, que trata dos critérios do programa.

A adesão e elaboração do Plano de Aplicação Financeira – PAF estão disponíveis no PDDE Interativo, no módulo Educação Conectada.

Fonte: FNDE

https://bit.ly/3hvKE4O

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann