Estado atende pedido da Undime-SC e Fecam referente ao reajuste anual de 11% no Transporte Escolar

Decisão se deu nesta terça-feira, 20, em reunião fechada com porta-vozes dos municípios, na Secretaria de […]

Publicado em Notícias - 21/02/2024.

Decisão se deu nesta terça-feira, 20, em reunião fechada com porta-vozes dos municípios, na Secretaria de Estado da Educação

A União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime-SC) e a Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam), entidades que representam a rede municipal de educação, acordaram, a tarde desta terça-feira, 20, o reajuste anual do Programa Estadual de Transporte Escolar com a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED). Após negociações, que tiveram início no último dia 7, a Sed acatou o percentual de reajuste proposto pelas instituições de 11% para 2024.

No início das discussões, a oferta do Estado era de 3,7%. No entanto, a seccional catarinense, apresentou um estudo dos custos de insumos do Transporte Escolar, no qual constatava que a sugestão de reajuste seria inviável, justificando a necessidade de 11% para atender todas as recomposições e mudanças no mercado.

O presidente da Undime-SC, Alex Cleidir Tardetti (DME de São Lourenço do Oeste), frisou que o valor requerido representa todos os aumentos recorridos nos últimos meses. “Essa porcentagem é o índice necessário para cobrir todos os aumentos, como de combustíveis, pneus, manutenção dos veículos e outros gastos que os municípios têm”, finaliza.

Além do presidente, o assessor técnico da seccional catarinense, Plauto Mendes, e a secretária executiva, Luana Córdova, juntamente com os representantes da SED/SC e Fecam, também estiveram presentes nas tratativas.

Uma portaria com a quantia reajustada será publicada pelo Governo do Estado nos próximos dias. Acompanhe a Undime/SC nas redes sociais e fique por dentro das novidades da Educação!

Fonte: Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann