Fórum da Undime/SC debate novas concepções para fortalecer a educação pública no estado e elege diretoria

O 15º Fórum Ordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC), que […]

Publicado em Notícias - 01/05/2015.

O 15º Fórum Ordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC), que aconteceu nos dias 28 e 29 de abril, reuniu dirigentes municipais de educação e equipe pedagógica de 130 municípios do estado. O encontro foi realizado na Fiesc, em Florianópolis, e teve por objetivo disseminar informações acerca da educação e promover discussões, a fim de aprimorar as gestões municipais e em contrapartida o ensino da rede pública.

Os participantes puderam interagir durante as palestras realizadas nos dois dias de programação. Educação Continuada – Desenvolvimento de Competências; Evoluções Tecnológicas Educacionais e Base Comum Nacional foram alguns dos assuntos abordados, assim como o Plano Nacional; Estadual e Planos Municipais que, também, entraram em questão em uma mesa redonda intermediada pelos palestrantes Mozart Neves Ramos (IAS), Osmar Matiola (SED/SC), Astrit Maria Savaris Tozzo (DME Chapecó) e Maurício Fernandes Pereira (CEE/SC) e Leandro Benetti ( Instituto Natura).

“No momento em que a gente está trabalhando com os Planos Municipais saber as diretrizes curriculares é extremamente importante essa troca de experiências”, afirma a diretora geral de Florianópolis, Maria José Brandão.

Para a palestrante Anna Lúcia Campos, que explanou sobre a Educação Infantil de Qualidade na Primeira Infância, as gestões devem estar abertas a observação, pois só assim irão chegar a questões que requerem necessidade e poderão trabalhá-las da melhor forma possível dentro das condições do município. “Muitas vezes o que querem aplicar na gestão continua sendo mais do mesmo, os documentos pra levar a qualidade, os indicadores pra levar a qualidade, e a reflexão é o que está por traz desses indicadores quando estou olhando o que significa qualidade pra mim com relação aos recursos, com relação às famílias”.DSC04895Na oportunidade foi eleita a diretoria da Undime/SC, que estará em exercício biênio 2015/2016. Para a presidente reeleita, Astrit Maria Savaris Tozzo, ser reconduzida ao cargo é uma satisfação. “Cada um faz o seu papel dentro da Undime e todos colaboram para que essa União dos Dirigentes Municipais se fortaleça cada dia mais. Bastante felizes, com bastante compromisso, com muita responsabilidade, mas eu tenho certeza que Santa Catarina continuará avançando”, conclui.

Clique aqui e conheça a chapa completa.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann