Fórum digital discutirá sobre racismo nos âmbitos de educação e mercado de trabalho

O evento, realizado pela Cátedra de Educação Básica USP, acontecerá dia 19 de março, às 9h […]

Publicado em Notícias - 17/03/2021.

O evento, realizado pela Cátedra de Educação Básica USP, acontecerá dia 19 de março, às 9h

A Cátedra de Educação Básica USP realizará, na próxima sexta-feira (19), às 9h, o Fórum “Educação, Racismo, Mercado de Trabalho” para debater o cenário contemporâneo em torno dos direitos e políticas públicas voltadas para o combate ao racismo, sexismo e discriminação relacionadas dentro desses ambitos.

A transmissão, que será aberta para o público, no canal da Cátedra no Youtube, conta com cinco convidados que irão compartilhar os desafios e trajetórias formativas e profissionais como pessoa negra no debate e reivindicação desses direitos. São eles:

Jadir Anunciação de Brito — Doutor em Direito do Estado. Direito Constitucional. (PUC-SP) Professor do  Programa de Pós Graduação em Políticas Públicas em Direitos Humanos (PPDH – UFRJ).

Carolina Soares —  Feminista negra. Bacharel em saúde pela Universidade Federal do Sul da Bahia. Acadêmica de medicina na mesma instituição.

Janete Ribeiro — Mestra em Educação. Professora de História da Rede Faetec, membra do NEAB Sankofa da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch e intelectual da Tríade Academia, Ativismos e Escola Básica.

Lélia Cristina da Rocha Soares — Geóloga, Doutoranda em Engenharia Química na Escola Politécnica da USP.

Ygor Galhardo — Estudante de Engenharia de Produção na Escola Politécnica da USP.

Não é necessário inscrição para participar do evento. No final da programação será disponibilizado um link para preencher a lista de presença e garantir o certificado de participação.

Saiba mais sobre o Fórum.

Fonte: Undime com informações da Cátedra de Educação Básica USP

https://bit.ly/3bUiBK8 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann