Gestores podem realizar pedido de livros da reserva técnica do PNLD a partir do dia 3 de fevereiro

Escolas que ainda não tenham conseguido os materiais nas quantidades necessárias terão prioridade no atendimento da […]

Publicado em Notícias - 03/02/2022.

Escolas que ainda não tenham conseguido os materiais nas quantidades necessárias terão prioridade no atendimento da reserva técnica

Foto: Saulo Cardoso, Ascom-FNDE.

A ferramenta de solicitação de reserva técnica dos livros para atender o ano de 2022 do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) estará aberta para que escolas e Secretarias de Educação possam fazer os seus pedidos a partir desta quinta-feira, 3 de fevereiro. Como a distribuição para 2022 ainda não foi concluída, é importante que as escolas, antes de solicitar a reserva técnica, verifiquem os livros que ainda irão receber.

A consulta pode ser realizada aqui, link disponível no portal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ao acessar, basta informar o Ano: 2022; o Programa: PNLD; e colocar a UF e o município. Ao clicar em “Confirmar”, o sistema apresentará a lista para que seja localizada a escola. Em seguida, o gestor precisa clicar no ícone “Visualizar” (lupa à direita da tela). Aparecerá, então, o link “Encomenda”, que, ao ser selecionado, trará todas as obras que estão sendo entregues na unidade.

Se, ainda assim, os livros não forem suficientes para atender o estudante matriculado em 2022, a escola deverá registrar sua demanda no Remanejamento, dentro do sistema PDDE Interativo. As escolas que terão prioridade no atendimento da reserva técnica são as que tenham feito esse registro e não conseguiram os materiais nas quantidades necessárias.

Para saber o cronograma dos pedidos de livros da reserva técnica, acesse o Informe 01/2022 do PNLD. Os manuais das escolas e secretarias de educação com as orientações sobre a reserva técnica estão disponíveis aqui.

Fonte: FNDE
https://bit.ly/32TEU0H

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann