Grande personalidade em educação do país, Rossandro Klinjey abre programação do 6° Fórum Undime/SC e Região Sul

Com o tema “Inteligência emocional e como utilizá-la na liderança”, palestra de abertura fomentou reflexões sobre a vida em sociedade, saúde mental e emocional, e a convivência entre família e escola

O professor, escritor e psicólogo clínico, Rossandro Klinjey, deu início à programação do 6° Fórum Undime/SC e Região Sul, que acontece em Florianópolis/SC, nos dias 5 e 6 de maio. Trabalhando a temática “Inteligência emocional e como utilizá-la na liderança”, Klinjey trouxe análises sobre a vida em sociedade, comportamento humano, saúde mental e emocional, diálogo e a convivência entre família e escola.

“A inteligência emocional foi muito testada durante a pandemia, a necessidade das pessoas estarem juntas, aprimorando essa capacidade de parceria, foi fundamental. Nossa conversa é sobre isso, inteligência emocional não como panaceia pedagógica ou como a solução da educação, mas como forma de ver e entender que o letramento das emoções também é essencial para que o processo cognitivo se desenvolva”, Klinjey coloca. Traduzindo a psicologia para uma linguagem de fácil compreensão, o palestrante arrancou aplausos da audiência. 

Fenômeno nas redes sociais, com vídeos que já alcançam a marca de mais de 150 milhões de visualizações e mais de 2 milhões de seguidores, Klinjey já publicou best-sellers como “Help! Me Eduque”, “Autoperdão, o aprendizado necessário”, “Temas complexos, uma abordagem didática”, “Eu Escolho Ser Feliz”, “As Cinco Faces do Perdão” e “O Tempo do Auto Encontro”.

Feira educacional

Na sequência, os participantes inscritos no 6° Fórum Undime/SC e Região Sul foram convidados a visitar a feira educacional, com mais de 20 estandes de empresas parceiras que trazem novidades na área educacional. 

Considerando o aprendizado proporcionado pelo evento e a oportunidade de conhecer soluções inovadoras para a educação pública, por meio da feira educacional, a dirigente municipal de Educação de Arabutã, Edenice Karina Patzlaff, conta que trouxe para o evento toda a equipe de secretaria do município. “Viemos com o objetivo de nos aprimorar, porque a gente precisa de mudanças para a melhoria da Educação”. 

Patzlaff comenta que, como a disciplina de Robótica foi incorporada recentemente ao currículo da rede municipal, o evento se mostra uma ocasião oportuna para conhecer ferramentas didáticas que auxiliem a implementação de novas dinâmicas em sala de aula. Ela acrescenta que, para o avanço, é necessário que exista transformação: “a gente só consegue evoluir a partir de conhecimentos novos. É isso que viemos buscar no evento, e é importante ter a equipe como parceira neste momento”.

Fonte: Undime/SC 

Compartilhe: