Grupo de Trabalho junto ao FNDE elabora orientações sobre alimentação escolar no retorno às aulas presenciais

Documento que será publicado em setembro vai auxiliar profissionais que trabalham com o PNAE nas escolas […]

Publicado em Notícias - 13/08/2020.

Documento que será publicado em setembro vai auxiliar profissionais que trabalham com o PNAE nas escolas

Integrantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), juntamente com profissionais da área da educação e da saúde, estão trabalhando na produção de um documento técnico com orientações e diretrizes para auxiliar nutricionistas e gestores sobre o fornecimento da alimentação escolar na retomada das aulas presenciais nas escolas públicas. O Grupo de Trabalho foi estabelecido pela Coordenação-Geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para apoiar as ações dos estados e municípios.

O documento, que será divulgado no mês de setembro no site do FNDE, está sendo construído durante os encontros on-line do grupo. O texto abrangerá aspectos como a Segurança Alimentar e Nutricional e também a Segurança dos Alimentos, bem como os cuidados sanitários necessários nesta etapa de retorno das atividades escolares, visando minimizar o risco de transmissão do Coronavírus para a comunidade escolar.

O grupo técnico que realiza esse trabalho conta com a presença de representantes do FNDE, do Ministério da Saúde, da ANVISA e da Organização Pan-Americana de Saúde, além de profissionais das áreas de nutrição e de ensino e pesquisa sobre alimentação escolar, entidades parceiras e outros profissionais com expertise no tema.

Fonte: FNDE
https://bit.ly/2Fnb2Of

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann