Homenagem à presidente e lançamento de novo livro marcam reunião do Colegiado Ampliado da Undime, em Brasília

Realizado entre os dias 23 e 24 de janeiro, encontro reuniu o grupo formado por dirigentes […]

Publicado em Notícias - 24/01/2023.

Realizado entre os dias 23 e 24 de janeiro, encontro reuniu o grupo formado por dirigentes municipais de educação, que integram a diretoria executiva nacional, os presidentes e vice-presidentes das 26 seccionais estaduais e do Distrito Federal.

A primeira reunião de 2023 do Colegiado Ampliado da Undime foi marcada por homenagem à presidente da seccional catarinense e Região Sul e pelo lançamento do segundo volume do livro “Educação em Movimento”, que contempla artigo de coautoria de Patrícia Lueders. Realizado em Brasília/DF, nos dias 23 e 24 de janeiro, o encontro reuniu o grupo formado por dirigentes municipais de educação, que integram a diretoria executiva nacional, os presidentes e vice-presidentes das 26 seccionais estaduais e do Distrito Federal.

Simbolizando o reconhecimento de sua importante liderança e contribuição à educação pública municipal, uma placa foi entregue à Lueders, em nome de toda a diretoria executiva da Undime, pelo presidente da Nacional, Luiz Miguel Garcia, e o vice-presidente, Alessio Costa Lima, nesta segunda-feira, 23. “Estou muito feliz pelo reconhecimento, esse espaço conquistado, sempre com muito respeito e gratidão a cada secretário de educação, em especial, de Santa Catarina e do Sul do país. A todos, meus sinceros agradecimentos”, destacou a presidente, que em breve deixará o cargo na seccional para assumir novos desafios na área da educação. A presidente da Undime São Paulo, Márcia Bernardes, também foi homenageada na ocasião.

Lueders participou, ainda, do lançamento do livro “Educação em Movimento – O percurso histórico da BNCC até os novos currículos”. Dentre os conteúdos que contemplam a edição está o artigo “Região Sul – Desafios à frente é aperfeiçoar o regime de colaboração”, de autoria da presidente da Undime Santa Catarina e Região Sul, em parceria com as seccionais do Paraná e Rio Grande do Sul.

Para o segundo dia de atividades, o encontro do Colegiado Ampliado contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e da presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba. Acompanhe a Undime/SC e fique por dentro das pautas da Educação!

Por Undime/SC

Fotos: Undime Nacional.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann