Processo seletivo simplificado – Ciclo de Seminários BNCC

Link para acesso ao material proposta do Currículo Base da Educação Infantil e Ensino Fundamental para […]

Publicado em Notícias - 02/08/2018.

Link para acesso ao material proposta do Currículo Base da Educação Infantil e Ensino Fundamental para o Território Catarinense.

Clique aqui para acessar o material


Formulários de Participantes Selecionados

Conforme item 12 da Convocação nº 29/2018, lembramos que cada participante selecionado deve inscrever-se no link referente a sua Macrorregião.

Convocação nº 29/2018 

Formulários:


PUBLICAÇÃO FINAL DOS SELECIONADOS

Conforme Edital n. 2074/2018 do Processo Seletivo Simplificado Seminários BNCC, segue lista Final de Selecionados, após período de recurso.

Reiteramos que conforme o referido edital (item 10 do cronograma) os selecionados terão até o dia 14 de Setembro para envio da documentação (por e-mail da sua Macrorregião) que comprove as informações fornecidas no ato da inscrição. Reserva-se à Comissão Local da Macrorregião o direito de excluir do processo seletivo o candidato que não atender o item 4.9 deste edital.

As vagas que não forem preenchidas serão redistribuídas pela Comissão Estadual de Mobilização para a Implementação da BNCC no estado de Santa Catarina, conforme prevê o item 13.1 do edital.

 


Relação dos Candidatos  Homologados para Ciclo de Seminários – BNCC

De acordo com o Edital n° 2074, 01/08/18, os candidatos homologados deverão enviar em arquivo único, para o e-mail da sua MACRORREGIÃO de inscrição, conforme o endereço eletrônico disponibilizado na tabela item 2 – Meta do edital, todos os documentos solicitados.

 

Conforme item 3 – Disposições Preliminares, no subitem 3.4.6:

3.4.6. Publicação dos selecionados. Os selecionados deverão encaminhar a documentação descrita nos itens 4 e 8 deste edital, de forma eletrônica via email da sua Macrorregião, quando solicitados;

Conforme item 4 – Da Inscrição. subitem 4.9:

4.9 Reserva-se à Comissão Local da Macrorregião,o direito de excluir do Processo Seletivo Simplificado para o Ciclo de Seminários para a produção do Currículo do Território Catarinense o candidato que não preencher o respectivo documento de forma completa e correta, assim como fornecer dados inverídicos ou falsos, estando sujeitos às penalidades legais.

Conforme item 8 – Da documentação exigida para os candidatos selecionados:

8.1 O candidato selecionado deverá anexar em arquivo, em campo próprio, cópia digitalizada, frente e verso, dos documentos abaixo, quando solicitado:

  1. Identidade
  2. CPF
  3. Contracheque
  4. Diplomas de Conclusão de Curso de Graduação, Especialização, Mestrado, Doutorado, Pós-Doutorado, conforme titulação informada.
  5. Os Gestores(as) e Professores(as) Municipais deverão apresentar declaração da instituição de origem (para os candidatos municipais) que garanta a participação do candidato em todo o processo decorrente da elaboração do Currículo Território Catarinense
  6. Declaração de Servidor(a) Professores(as) (Anexo I)
  7. Declaração de Servidor(a) Professores(as) das Diversidades (Anexo II)
  8. Declaração de Participação em Eventos relacionados à BNCC (Anexo III)
  9. Declaração de Participação em Eventos relacionados a Propostas Curriculares das redes Estadual ou Municipal (Anexo IV)
  10. Declaração de Participação do Seminário Estadual da BNCC (Anexo V)
  11. Declaração de Veracidade das informações prestadas (AnexoVII)
  12. Declaração do Tempo de Serviço no Magistério Público (VI)

 

 Observações: 

– Data para envio da documentação: 6 a 10 de setembro de 2018.

– Informamos que a lista publicada, são dos homologados, podendo ter alterações em virtude de recursos e não apresentação dos documentos solicitados.

– Lembramos que os modelos de declarações, estão disponíveis no anexo do edital.

 


A partir desta quinta-feira (02), os profissionais da educação pública poderão se inscrever para participar do processo seletivo, que visa escolher candidatos para atuar na Construção do Currículo Base da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Território Catarinense, levando em consideração o documento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as contribuições recebidas por profissionais da educação das redes municipal e estadual de ensino, a fim de garantir a participação de todos nesse processo.

Os selecionados participarão do Ciclo de Seminários, que acontecerá em três momentos, e três webconferências. O 1º Seminário está previsto para os dias 24, 25 e 26 de setembro. Ao todo são 540 vagas a serem preenchidas por oito Macrorregiões catarinenses, conforme o Plano de Desenvolvimento Estadual – 2030.

Para participar o candidato deve atender aos critérios do Edital Nº. 2074 de 01.08.2018, que contempla gestor(a) e professor(a) de unidades de ensino pública, atuantes na Educação Infantil e Ensino Fundamental de Santa Catarina.

Um Comitê, composto por representantes da UNDIME-SC, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação de Santa Catarina (UNCME/SC) e Secretaria de Estado da Educação (SED), situado em cada Macrorregião, fará a seleção dos candidatos que atuarão como agente multiplicador no processo de construção do currículo, de acordo com a disponibilidade de vagas local. Consulte o regulamento e veja o número disponível por Macrorregião.

A inscrição é gratuita e encerra no dia 31 de agosto. Os candidatos terão acesso ao resultado final do processo seletivo no dia 12 de setembro, através do portal eletrônico da UNDIME-SC:  www.undime-sc.org.br, e no site da Secretaria de Estado da Educação: www.sed.sc.gov.br.

Clique aqui para acessar o Edital e obter mais informações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Bruna Carvalho
Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann