Instituições parceiras e governamentais compõem espaço de exposição do 9º Fórum

Equipes da Busca Ativa Escolar e Conviva Educação realizam atendimento individualizado ao longo dos quatro dias de evento

O 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação está sendo realizado nesta semana, de 16 a 19 de agosto, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília/DF. O evento reúne 1.300 participantes para debater assuntos relacionados à temática central: a efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação.

Dirigentes Municipais de Educação, técnicos das secretarias de educação e convidados terão acesso a palestras, conferências, mesas redondas e à área de estandes. A programação oficial do evento está concentrada no auditório e na exposição, que comporta os estandes que oferecem novidades, tecnologias e atendimento facilitado aos participantes do evento.

A área de exposições, um dos ambientes mais visitados durante o evento, contém cerca de 40 estandes, de institutos e fundações parceiras da Undime, como Conviva Educação e UNICEF, que traz o atendimento da Busca Ativa Escolar, Fundação Santillana, Fundação Lemann, Fundação Telefônica Vivo, além de salas com atendimento governamental, como do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Ministério da Educação. Há também vários estandes de empresas credenciadas.

O espaço de exposição funcionará ao longo dos quatro dias do evento e pode ser visitado por todos que estão participando.

Atendimento individualizado

A estratégia do Busca Ativa Escolar e a plataforma Conviva Educação possuem um espaço que está funcionando como um canal de atendimento presencial para tirar dúvidas e apresentar as iniciativas como um todo aos participantes.

A presidente da Undime Piauí, Erica Graziela Benicio de Melo, Dirigente Municipal de Educação de Domingos Mourão (PI), passou pelo estande da Busca Ativa Escolar e falou que o atendimento individual para os participantes do evento é essencial.
“A Busca Ativa Escolar é algo que precisa ser priorizada para os dirigentes municipais de educação, e essa é uma oportunidade onde nós temos o contato direto para ver a situação dos nossos municípios e ampliar essa rede de colaboração nesse trabalho em busca da educação pública com mais qualidade e na garantia de que toda criança tem o direito de estar na escola”, afirmou.

Em meio ao espaço de exposições, o MEC e FNDE também estão presentes no evento para realizar atendimento ao público. Além desse serviço, estão sendo realizadas oficinas sobre Programa de Inovação de Educação Conectada, condicionalidades VAAR/Fundeb, diagnóstico do PAR e +PNE, PDDE Interativo, estratégias socioemocionais, orientações para adesão ao Programa Primeira Infância na Escola, Sistema Presença, Brasil na Escola, Programa Educação e Família, orientações para elaboração dos planos de carreira e remuneração de professores, sistema de alerta preventivo e Política Nacional para Recuperação das Aprendizagens na Educação Básica.

A Dirigente Municipal de Jardim de Angicos (RN), Raquel Lima de Moura, foi uma das participantes que visitou o espaço do FNDE.

“Tive um bom atendimento. A minha pendência está em processo, mas está em fase de finalização. Eu gostei bastante! Está atendendo as expectativas de todos que estão aqui em busca de resolver alguma pendência do FNDE. Também passei nos demais espaços da exposição, todo mundo bem acolhedor, bem bacana mesmo”, relata.

9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
Data: 16 a 19 de agosto de 2022
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) – Brasília/DF
Informações: https://forumnacionalundime2022.com.br/

Fonte: Undime

https://undime.org.br/noticia/17-08-2022-12-54-instituicoes-parceiras-e-governamentais-compoe-espaco-de-exposicao-do-9-forum-

Compartilhe: