Garopaba lança Projeto Horta Escolar e Biodecompositor

Em parceria com a EPAGRI, o município começou o projeto em seis instituições de ensino. Neste ano […]

Publicado em Notícias - 06/08/2018.

Em parceria com a EPAGRI, o município começou o projeto em seis instituições de ensino.

Neste ano de 2018, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI)   e a Secretaria de Agricultura e Pesca, iniciou o Projeto Horta Escolar e Biodecompositor em seis instituições da Rede Municipal de Ensino.

Os responsáveis pelo projeto, fizeram um reconhecimento das escolas com planejamentos já existentes, tanto com a horta, como com o biodecompositor, passando por todas as 20 escolas da rede. Após isso, foram selecionados seis locais para execução do programa.

A etapa seguinte foi a recuperação dos espaços, onde não estavam sendo mais utilizados, e a construção das hortas. Para isso, receberam a visita de técnicos da Epagri, que repassaram orientações e distribuíram sementes. 

Ainda, as unidades de ensino receberam mudas e sementes, fornecidas pela Cooperativa da Agricultura Familiar COOPERLAGOS, e se organizaram para o plantio. A última etapa foi a construção e/ou a reativação do biodecompositor. Atualmente, o projeto está em fase de colheita.

O programa tem por objetivo dar apoio técnico às instituições selecionadas, bem como auxilio as demais unidades da rede. Serão realizadas visitas pelos profissionais responsáveis ao longo do ano, assim como oficinas e palestras, já iniciadas em algumas escolas.

 

Undime-SC com colaboração da SMEC de Garopaba

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann