Junto ao Governo do Estado, Undime/SC e Fecam acertam reajuste do Transporte Escolar

Considerando o IGPM, repasse terá aumento de 17% para o ano letivo de 2022 A Undime/SC […]

Publicado em Notícias - 19/01/2022.

Considerando o IGPM, repasse terá aumento de 17% para o ano letivo de 2022

A Undime/SC e a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), entidades que representam a Rede Municipal de Educação, acordaram o reajuste anual do Programa Estadual de Transporte Escolar em reunião virtual realizada nesta quarta-feira (19) com o Governo do Estado de Santa Catarina. Usando como base de cálculo o Índice Geral de Preços (IGPM), foi aprovado um reajuste de 17% para o ano letivo de 2022.

Ao frisar a importância de garantir a qualidade do transporte escolar aos estudantes dos 295 municípios catarinenses, a presidente da Undime/SC e Região Sul, Patrícia Lueders, dirigente municipal de Educação de Blumenau/SC, congratulou a relação de parceria que vem sendo construída com a Secretaria de Estado de Educação (SED). “Gostaria de destacar o diálogo positivo e próximo entre estado e municípios que estamos construindo ao longo dos anos. Essa união é, sem dúvidas, um ganho para toda Santa Catarina”, afirma. Também participou da reunião o integrante do conselho fiscal da Undime/SC, Mário Fernandes, dirigente municipal de Educação de Águas Mornas/SC.

Uma portaria com os valores do reajuste será publicada pelo Governo do Estado nos próximos dias. Acompanhe a Undime/SC nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!

Fonte: UndimeSC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann